Política

Seminaldo recebe 2º pen drive com novas conversas entre Zeitune e empresário

O vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga conversas mantidas entre Alexandre Zeitune (Rede) e um empresário, além de Marco Antonio Ferreira, interlocutor do primeiro, revelou na noite desta segunda-feira, 26/03, em sua página no Facebook, que recebeu um novo pen drive com novos arquivos.
 
O GuarulhosWeb conversou com Seminaldo por telefone. Ele não quis revelar o teor dos arquivos que chegaram em um pen drive em seu escritório particular na tarde desta segunda-feira, da mesma forma como o primeiro, entregue por um motoboy. Segundo o vereador, é possível identificar claramente que se trata de uma conversa entre Zeitune e o mesmo empresário do primeiro pen drive, que originou a abertura da CEI. “É uma espécie de continuidade da outra conversa. Eles falam em dinheiro”. 
 
Para evitar distorções nas divulgações ou vazamentos sobre o conteúdo, Seminaldo disse que desta vez não falaria sobre o teor da conversa. Ele preferiu, desta vez, encaminhar na manhã desta terça-feira o material para a perícia contratada pela Câmara Municipal com o objetivo de realizar um trabalho independente e conclusivo. O vereador comentou apenas que os arquivos chegaram numerados como 15 e 16, o que sugere tratar-se de uma possível continuidade da primeira conversa. 
 
Em 22 de fevereiro passado, Seminaldo anunciou na Tribuna da Câmara ter recebido um pen drive com áudios comprometedores que envolviam o vice-prefeito Alexandre Zeitune. No mesmo dia, 33 dos 34 vereadores assinaram o requerimento pela abertura da CEI. O único parlamentar ausente assinou o documento no dia seguinte. A Comissão foi aberta no início deste mês e vem realizando a investigação.
 
Os primeiros áudios foram enviados semana passada para uma empresa contratada pela Câmara Municipal para a realização de uma perícia.
 
Desde que a denúncia foi feita, o GuarulhosWeb procurou Zeitune diversas vezes para que ele pudesse se defender. Em todas as oportunidades, ele se recusou a atender a reportagem deste veículo. 
 

Posso ajudar?