Internado na UTI do Hospital São Camilo, em São Paulo, após ter sido diagnosticado com coronavírus em 2 de março, o senador Major Olímpio teve a morte cerebral confirmada nesta quarta-feira, 18/3. Por meio do Twitter oficial de Olímpio, a assessoria confirmou a informação.
“Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados”, informou o comunicado nas redes sociais.
Na última sexta-feira dia 12, a situação de Olímpio havia piorado. Amigos próximos do senador, que já foi deputado federal e estadual por São Paulo, pediram orações em grupos de mensagens.
Antes, no dia 4, ele chegou a utilizar as redes sociais para comunicar que estava “evoluindo satisfatoriamente”. “Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate! Estou internado em razão da Covid-19, mas tenho fé que em breve estarei recuperado. Minha solidariedade a todos os brasileiros neste momento difícil. Juntos vamos vencer”, afirmou Olímpio.
Eleito pelo PSL, então mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, Major Olímpio conquistou cerca de 9 milhões de votos em São Paulo nas eleições de 2018.