Cidades

Senhor sincero

Vereador que caminhou junto à base aliada do prefeito Sebastião Almeida (PT) durante os três primeiros anos de mandato, Heleno Metalúrgico (PDT) – agora “independente” – falou ontem na Câmara que é bastante constrangedor ser chamado na Casa Branca para combinar votos. Com propriedade, ele se referiu à votação de quinta-feira, que barrou o processo de cassação do chefe do Executivo. Garantiu estar indignado com o que aconteceu na semana passada e as represálias sofridas por quem não rezou a cartilha do prefeito.  
 
 
 
Todos precisam ter lado
 
Porém, Heleno esbarra nos caminhos tortos seguidos por seu partido. Em nível nacional, o PDT segue abraçado ao PT, repetindo o discurso de que o impeachment de Dilma Rousseff é um golpe. Aliás, essa é a mesma linha adotada por José Pereira, o pré-candidato a prefeito e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, que forma sua base eleitoral. Ou seja, quando fala que todos “devem ter um lado”, o vereador precisa deixar claro que não comunga com o PDT. Ou não?.
 
 
 
Candidato para valer
 
No Facebook, o pré-candidato do nanico PPL, Néfi Tales Filho, referindo-se a este jornalista, garante que disputará as eleições para vencer. Não menciona, porém, que é conhecido por ter o mesmo nome do pai, o ex-prefeito afastado do cargo em 1998, em meio a acusações de envolvimento em um esquema de corrupção e enriquecimento ilícito. Absolvido pela Justiça anos depois de uma das acusações, Néfi veio a falecer. E o rebento não fez outra coisa desde então que dizer que iria honrar a memória do pai. Fica o registro.
 
 
 
Velha ladainha
 
Em entrevista ao programa de Roberto Samuel, na TV Guarulhos, na segunda-feira, o agora pré-candidato a prefeito pelo PT, Elói Pietá, repetiu um discurso que não encontra eco junto à maioria da população, conforme mostram diferentes pesquisas de opinião. Ele repetiu que Dilma é vítima de um golpe de estado, que a crise política decorre de “uma crise econômica internacional que afetou o Brasil” e assim por diante. Ou seja, parece que seguirá remando contra a maré numa campanha que terá o seu partido no banco dos réus.  
 
 
 
Última festa
 
A Secretaria Municipal de Habitação anunciou que entregará nesta quarta-feira 1.500 unidades do Conjunto Habitacional Portal Flora, em Bonsucesso. O empreendimento ficou pronto em 2014 e deveria estar nas mãos dos moradores há um ano pelo menos. A ministra das Cidades, Inês Magalhães, participará da “festa de inauguração”, por volta das 10h, talvez pela última vez no cargo.  No mesmo horário, o Senado já terá aberto a sessão que votará o impeachment de Dilma Rousseff, sua chefe imediata.
 

Posso ajudar?