A norte-americana Serena Williams esteve muito próxima de ser eliminada no Torneio de Madri nesta quarta-feira, mas se safou e segue viva. Com vitórias em dois tie-breaks, a número 1 do mundo derrotou a bielo-russa Victoria Azarenka, que está em 31º lugar no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 3/6 e 7/6 (7/1), em 2 horas e 43 minutos.
O triunfo levou a norte-americana a ampliar a sua vantagem no confronto direito com a bielo-russa para 15 a 3. Campeã em Madri em 2012 e em 2013, Serena agora está garantida nas quartas de final. E a sua próxima adversária sairá do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic e a espanhola Carla Suárez Navarro.
Após vencer o primeiro set no tie-break e ser batida na segunda parcial, Serena chegou a abrir 3/1 no desempate, mas permitiu a reação de Azarenka. A bielo-russa liderava o set por 6/5 e tinha três match points no seu serviço, mas levou a virada da número 1 do mundo, que conseguiu a quebra de serviço, também se aproveitando de duas duplas faltas cometidas por Azarenka.
Embalada, Serena dominou completamente o tie-break, vencendo com facilidade por 7/1. Assim, se manteve invicta em 2015 e ampliou a sua sequência de vitórias a 26 jogos – a última derrota foi em outubro de 2014, para a romena Simona Halep, na fase de grupos do Masters da WTA. Além disso, segue firme na luta pelo seu terceiro título em Madri nos últimos quatro anos.