O ex-ministro da Justiça Sergio Moro desistiu, nesta quinta-feira, 31/3, da candidatura à Presidência da República. Ele se filiou ao União Brasil segundo o vice-presidente do partido, o deputado federal Júnior Bozzella, e teria aberto vão da candidatura para entrar na sigla.
Moro não anunciou o cargo que concorrerá no pleito deste ano. Cogita-se, entretanto, que o ex-juiz será candidato a deputado federal por São Paulo. Há cinco meses, ele havia anunciado sua filiação ao Podemos em um evento que reuniu personagens importantes de todo o país.
“Teve um desprendimento muito grande da parte do Sergio Moro com relação a se aproximar do União Brasil neste momento. Ele é um filiado, como outro qualquer, e foi muito humilde, singelo no sentido de se colocar como um soldado do União Brasil, àquilo que o União Brasil decidir o que ele possa atuar, em benefício do povo paulista e do povo brasileiro”, afirmou Bozzella ao anunciar a filiação de Moro.
Curiosamente, a esposa do ex-ministro, Rosângela Moro se filiou nesta quinta-feira, 30, ao antigo partido do companheiro. Eles podem concorrer um contra o outro nas eleições deste ano.