Polícia

Serial killer de Guarulhos teria tentado envenenar colegas da faculdade com bolo

A estudante de Direito teria levado o bolo supostamente envenenado à faculdade onde estudava em Guarulhos para incriminar a esposa de um PM com quem ela mantinha um relacionamento

A estudante de Direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 35 anos, está no centro de uma investigação que chocou o país. Presa preventivamente desde julho, ela é acusada de matar quatro pessoas por envenenamento entre janeiro e maio deste ano, nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

As revelações mais recentes, divulgadas entre domingo (12) e esta segunda-feira (13), apontam que Ana Paula tentou envenenar colegas de faculdade em Guarulhos, episódio que foi o ponto de partida para a descoberta dos homicídios.

Segundo a Polícia Civil, Ana Paula levou um bolo supostamente envenenado à sala de aula, acompanhado de um bilhete com dedicatória à turma. A intenção, segundo os investigadores, era incriminar a esposa de um policial militar com quem ela mantinha um relacionamento extraconjugal. O caso levou à abertura de um inquérito que revelou um padrão de comportamento suspeito e conectou a estudante a outras mortes.

A investigação aponta que Ana Paula teria envenenado suas vítimas após se aproximar delas fingindo amizade ou interesse amoroso. Os crimes teriam motivações financeiras e pessoais. As vítimas são: Marcelo Hari Fonseca e Maria Aparecida Rodrigues, ambos de Guarulhos; Neil Corrêa da Silva, de Duque de Caxias (RJ); e Hayder Mhazres, um tunisiano de 21 anos, morto em São Paulo.