A poucos dias de sua estréia no Campeonato Paulista da Série A3 diante da Santacruzense, fora de casa, neste domingo, o Flamengo anunciou a contratação do meia Otávio Júnior, ex-São José do Maranhão. O atleta permanece no clube guarulhense até o término da competição estadual. Esta é a décima contratação do Corvo, que será comandado pelo técnico Caco Espinoza.
Antes do meia que estava no futebol maranhense chegaram ao Antônio Soares de Oliveira o goleiro Alonso Carvalho, ex-Tigre (RJ), o volante Fábio Souza, ex-Ferroviária (SP), o meia Gustavo Engel, ex-Brasil de Pelotas (RS), o lateral-esquerdo Alex Rodrigo, ex-Cerâmica (RS), o volante Douglas TRex, ex-Inter de Santa Maria (RS), o meia Leandro Gobatto, ex-Grêmio Osasco (SP), o atacante Billy, ex-Boa Esporte (MG), o zagueiro Renato Saldanha, ex-Santa Cruz (RS) e o lateral-direito Ramon Marçal, ex-XV de Piracicaba (SP).
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Otávio Ferreira da Silva Júnior, 26 anos, começou sua carreira em 2006 com a camisa do carioca e tradicional América. Depois vestiu as camisas do São Caetano (SP), XV de Jaú (SP), Red Bull Brasil (SP), Campinense (PB), Nova Iguaçu (RJ), Independiente del Valle (EQU), Duque de Caxias (RJ) e São José (MA), antes de acertar sua ida para o Flamengo.
De acordo com levantamento realizado pelo GuarulhosWeb, o meia Otávio realizou com a camisa do clube nordestino, apenas duas partidas, estas válidas pelo campeonato estadual do último ano. Não marcou nenhum gol, porém, atuou durante os noventa minutos dos jogos em que esteve em campo pelo São José. Ele participou da vitória contra o Bacabal por 3 a 1 e da derrota para o Sampaio Corrêa por 1 a 0.
Na luta pelo retorno à Série A2 do Campeonato Paulista de 2016 após seis anos, o Flamengo, do técnico Caco Espinoza, faz sua estréia na Série A3 neste domingo, 01 de fevereiro, ás 16h, no estádio Municipal Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, diante da Santacruzense. Seu primeiro compromisso, em casa, acontece três dias depois, no mesmo horário, contra o Cotia.



