Com a eliminação precoce do Flamengo no Campeonato Paulista da Série A3, o iminente desmanche no elenco deve começar pela saída do atacante colombiano Brayan Riascos, que está muito próximo de defender o Bragantino na Série B do Brasileiro. Contrato de empréstimo do atleta, que pertence ao Corinthians, com o Corvo se encerra no dia 31 de maio deste ano.
No último domingo, 20, após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista frente ao Palmeiras, o diretor de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, anunciou a parceria do clube da Capital com o Bragantino. De imediato, o time de Parque São Jorge cedeu ao Massa Bruta o técnico Osmar Loss para comandar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, a ida de corintianos ao Braga não deve se restringir apenas ao técnico. Os nomes mais comentados para reforçar o time de Loss na competição nacional são os do volante Dawhan Fran e do atacante colombiano Brayan Riascos, porém, a lista de atletas que defenderam o Corvo na competição estadual deve aumentar nos próximos dias, já que o Alvi-Negro espera proporcionar maior visibilidade e condições técnicas à seus atletas com a nova parceria.
Riascos soma duas passagens com a camisa do Rubro-Negro guarulhense. A primeira delas ocorreu no ano de 2013 e atuou dezessete oportunidades, além de marcar cinco gols. Depois de defender o português Trofense na temporada anterior, Brayan retornou ao Corinthians e consequentemente emprestado ao Flamengo para a disputa da Série A3 deste ano. Na competição regional ele jogou em quatorze jogos e anotou dois gols.
Depois de encerrar o Campeonato Paulista da Série A3 na modesta 13ª posição com 24 pontos conquistados em 19 jogos realizados, dirigentes do Flamengo decidem sobre a participação do clube na próxima edição da Copa Paulista, que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. Caso não optem por participar da competição estadual, o Corvo volta a campo somente no próximo ano.