Esportes

SÉRIE A3 – Com apenas 12 atletas, Flamengo empata com Santacruzense em estreia

Além de fazer sua estreia longe do estádio Antônio Soares de Oliveira, o Flamengo teve de superar a falta de atletas para encarar a Santacruzense na rodada inaugural do Campeonato Paulista da Série A3. Com gol do lateral-esquerdo Alex Rodrigo, o Corvo arrancou o empate em 1 a 1 com a Esportiva. Próximo compromisso do escrete guarulhense acontece nesta quarta-feira, 04, contra o Cotia.
 
Por problemas burocráticos, a direção do Corvo não conseguiu viabilizar mais do que doze atletas para encarar, fora de casa, a Santacruzense. A reportagem do GuarulhosWeb apurou que para a partida contra o Cotia, o técnico Caco Espinoza terá a sua disposição outros sete atletas contratados e, assim ter outras opções para montar a equipe antes e durante o jogo, que acontece nesta quarta-feira, 04, ás 16h, no estádio Antônio Soares de Oliveira.
 
Diante das dificuldades, o Flamengo se comportou bem na partida e por muito pouco não deixou a longíquua Santa Cruz do Rio Pardo com os três pontos na bagagem. O triunfo só não aconteceu em função da ótima atuação do goleiro da equipe anfitriã, Braz, que com grandes defesas segurou a igualdade até o apito final do árbitro Leomar Oliveira Neves.
 
Mas foram os donos da casa que abriram o marcador e fizeram a festa da torcida local. O atacante Tchô aproveitou o bate e rebate na área flamenguista para inaugurar o marcador no Leônidas Camarinha. No entanto, o selecionado guarulhense demonstrou poder de reação e conseguiu a igualdade, ainda, na primeira etapa. O lateral-esquerdo Alex Rodrigo aproveitou a falha da zaga e estufou as redes do goleiro Braz.
 
Na segunda etapa, o cansaço físico foi o grande protagonista da partida. Tanto os atletas da Santacruzense quanto do Flamengo sentiram o esgotamento físico e criaram oportunidades somente após os trinta minutos do segundo tempo. Entretanto, foram as defesas do arqueiro da Esportiva e uma de Matheus Santillo no final do jogo, que decretaram o empate em 1 a 1.
 
Ficha Técnica
 
Santacruzense 1 x 1 Flamengo
 
Local: Estádio Municipal Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP);
Árbitro: Leomar Oliveira Neves
Público: 733 torcedores
Renda: R$ 9 160,00
Cartões Amarelos: Lucas Silva e Thiago Silva (Santacruzense), Alex Rodrigo, Fábio Souza e Guilherme Placca (Flamengo);
Gols: Tchô aos 14 do 1º Tempo (Santacruzense) e Alex Rodrigo aos 44 do 1º Tempo (Flamengo)
 
Santacruzense – Braz, Felipe Tavares (Jean Araújo), Lucas Silva, Maxuel Silva e Rodolfo Barbosa, Diego Souza, Tchô e Gabriel Pereira (Gessé), Thiago Silva e Patrick Lukupeta (Terêncio Oliveira) – Técnico: Hiran Spangnol
 
Flamengo – Matheus Santillo, Guilherme Placca, Renato Saldanha, Lucas Silva e Alex Rodrigo, Fabiano Alves, Fábio Souza, Dawhan Fran e Lucas Seixas, Estevão Borges e José Victor – Técnico: Caco Espinoza

Posso ajudar?