Nem tudo são flores. Apesar da notória campanha que realiza na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista, o Flamengo corre contra o tempo em busca de apoio para atuar no quadrangular semifinal da competição estadual. Sem patrocínio, o Corvo conta exclusivamente com o auxílio do Corinthians, que colabora com 50% da folha de pagamento dos profissionais. O Rubro-Negro já garantiu sua classificação e a liderança geral de forma antecipada.
Sem qualquer outro tipo de fonte de renda, a direção flamenguista encontra dificuldades para arcar com a folha de pagamento e os custos operacionais que a competição exige para cumprir seus compromissos previstos na tabela de jogos. Entretanto, a renda oriunda de arrecadação com bilheterias e a área que compreende o estacionamento são para arcar os custos fixos que envolvem o estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, local onde manda suas partidas.
Diante das circunstâncias e do bom momento que atravessa a equipe dentro das quatro linhas, a direção do Flamengo espera valorizar os resultados obtidos nesta 1ª fase com o reforço no caixa para reunir condições suficientes para encarar os seis compromissos da próxima etapa. De acordo com o diretor de futebol do clube, Edson David Filho, a condição financeira está atrelada a conquistas dos objetivos propostos.
“Inicialmente nós do Flamengo gostaríamos de agradecer a ampla cobertura que a imprensa está realizando em prol do Flamengo. O clube realmente está precisando. Não se monta um bom time e com qualidade sem dinheiro. O Flamengo de Guarulhos fez a sua parte na primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, consolidando a liderança geral e decretando um recorde histórico de invencibilidade: 18 partidas”, explicou Filho.
Invicto e na liderança isolada da Série A3 do Campeonato Paulista com 40 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o Flamengo encara neste domingo, 3, às 10h, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, o Grêmio Catanduvense, 8º colocado com 30 pontos ganhos, pela 19ª rodada da competição estadual. O Rubro-Negro guarulhense está entre as 18 equipes invictas envolvidas nas disputas estaduais em todo País e o único no estado de São Paulo.