Consagrado por construir elencos vencedores nas divisões de acesso do futebol paulista, Edson Vieira terá o desafio de comandar o Flamengo na Série A3 de 2016. O paranaense praticamente já definiu o plantel Rubro-Negro guarulhense que lutará pela promoção na temporada seguinte. Nesta temporada, o Corvo encerrou na 13ª colocação no Campeonato Paulista da Série A3.
Ao diagnosticar o processo de montagem do elenco guarulhense, Vieira, responsável por levar o São Bento ao título da terceira divisão paulista em 2013, destacou a participação da diretoria, que, além da indicação de atletas experientes e de sucesso nos campeonatos de promoção, lhe proporcionou o suporte adequado para concretizar as aquisições indicadas e a confecção do cronograma de trabalho para o fim do ano.
“Quando há honestidade e transparência no trabalho, ao lado de uma diretoria séria e digna, que não impõe ‘pedágios’, quem tem o dom de montar times consegue chegar ao objetivo final. Deus me deu esse dom, e estou feliz por ter o respaldo de todos os profissionais do Flamengo, com quem pude me entrosar da melhor maneira possível. Aqui me sinto bem, em paz. Trabalhar em um clube com essa atmosfera é motivo de alegria e orgulho. Tanto que, em uma semana, consegui construir nosso elenco”, explicou.
Satisfeito com a estrutura que encontrou no estádio Antônio Soares de Oliveira, Edson Vieira manteve os pés no chão, mas classificou o Corvo como um dos fortes candidatos ao conseguir o acesso à Série A2 – competição que não disputa desde o ano de 2010. No entanto, o mesmo ainda não definiu se deve aproveitar atletas da equipe Sub-20, que disputam uma vaga na final do Campeonato Paulista da categoria.
“Além da estrutura, o Flamengo lhe proporciona uma logística muito boa. Não há problema para se trabalhar. Por isso afirmo: estamos no caminho certo. Com pés no chão e respeito total ao adversário, nós vamos brigar pelo acesso, através de um elenco forte, guerreiro e focado em seu objetivo”, avaliou.
Por fim, Edson Vieira, que teve como último clube o paranaense Maringá, revelou o planejamento rubro-negro para a pré-temporada – que tem início marcado para o dia 24 de novembro. O comandante projetou a disputa de seis amistosos, sendo três em dezembro e três em janeiro, totalizando 48 dias de trabalho para lapidar o plantel flamenguista.
“Serão 48 dias de trabalho firme e seriedade, com atletas determinados, que lutam por um prato de comida e demonstram amor à instituição. Precisamos apenas definir detalhes sobre o fim de 2015, pois é um período difícil de organização. Entretanto, o Flamengo está caminhando bem, em uma rota acertada, de conquistas”, finalizou.



