Detalhes. Este foi o resumo feito pelo técnico Caco Espinoza sobre sua passagem pelo comando técnico do Flamengo entre as categorias de base e o profissional. Ao longo de dois anos no clube guarulhense esta particularidade pesou tanto a favor quanto contra, principalmente pela eliminação precoce na Série A3 do Campeonato Paulista deste ano. O Corvo encerrou a competição na 13ª colocação com 24 pontos.
“Nós pecamos em detalhes específicos dentro de alguns jogos. A gente conseguiu montar um grupo bom, mesmo com os problemas que tivemos. Era um grupo trabalhador e que correu atrás do objetivo da classificação, mas infelizmente não conseguimos. Na minha visão isso aconteceu muito por ser o futebol e de ser decidido nesses detalhes”, explicou o técnico Caco Espinoza, que atualmente assumiu o comando técnico da equipe Sub-20 do Corinthians.
Emprestado ao Rubro-Negro guarulhense pelo time de Parque São Jorge em função da parceria realizada entre os clubes desde 2010, Espinoza conquistou resultados importantes e históricos quando técnico da equipe Sub-20 flamenguista. No Campeonato Paulista da categoria conseguiu conduzir o Corvo às oitavas de final da competição, além de repetir a mesma façanha na Copa São Paulo.
“No aspecto base é um pouco diferente, mas acredito que conseguimos mostrar mais qualidade no nosso trabalho, isso por que conseguimos chegar duas vezes nas oitavas do Paulista Sub-20 e sei que não é fácil. Estivemos entre os 16 melhores da competição que reuniu 50 participantes. Sem contar a campanha na Copa São Paulo, onde creio que poderíamos ter ido mais longe por conta do embalo que o time estava”.
Após a conquista de bons resultados frente ao selecionado com atletas de até 20 anos, Caco foi convidado para dar sequência ao seu trabalho na equipe profissional. Ele foi o responsável por comandar o Corvo na Série A3 do Campeonato Paulista neste ano, porém, atribuiu a eliminação, ainda, na primeira fase ao desempenho nos jogos no estádio Antônio Soares de Oliveira.
“Pecamos muito nas partidas dentro de casa, até por que o nosso retrospecto fora de casa foi superior. Mas, infelizmente não conseguimos alcançar o nosso objetivo que estava voltado para o acesso à Série A2. No entanto, acho que o trabalho foi bom, além de um belo espaço para mostrar o trabalho”, encerrou.