Na tarde desta terça-feira, 11, o Flamengo confirmou o retorno de seu maior ídolo. André Ricardo Pereira, o popular Andrezão, de 39 anos, está de volta ao Rubro-Negro. O ex-zagueiro, responsável por marcar o gol mais importante da história do clube, garantindo o título da Série A3 de 2008 para o Corvo, assumirá o cargo de gerente de futebol. O campineiro estava no Rio Branco, onde comandou o Tigre de Americana nas últimas rodadas da segunda divisão estadual.
“A sensação é maravilhosa. É uma emoção única voltar para a minha casa, onde sou grato por tudo. Afinal, muitos atletas, simplesmente, passam pelos clubes, mas poucos fazem história. Tudo o que construí aqui foi com o máximo de dedicação e respeito à instituição. Amo o Flamengo de coração. É a minha segunda pele”, introduziu o ex-zagueiro, antes de comentar o status de maior ídolo da história Rubro-Negra.
Emocionado por voltar a defender as oito listras guarulhenses, Andrezão, que decretou a aposentadoria dos gramados em 2011, também pelo Rio Branco, enalteceu a oportunidade de reencontrar os amigos rubro-negros e mostrou-se motivado para auxiliar a montar e gerir o elenco que representará o município na próxima edição da Série A3.
“Ser ídolo é a maior bonificação que um atleta pode receber durante a carreira. Tive a honra de coroar a minha grande passagem aqui com o título mais importante da história flamenguista. E, como dirigente, os torcedores podem esperar a mesma vontade de vencer. Lutaremos para construir e comandar um plantel de guerreiros, com um claro objetivo em mente: o sonhado acesso à Série A2”, sintetizou.
Quando questionado sobre o início do planejamento para a próxima Série A3, Andrezão comentou o perfil dos atletas rastreados pelo Flamengo e projetou a construção de um elenco batalhador e comprometido – com o suporte de jogadores experientes no quesito acesso.
“O planejamento está sendo construído com os pés no chão. Procuramos atletas qualificados e profissionais dentro e fora de campo, que possuem o desejo de fazer história com a nossa camisa, elevando o Flamengo para outro patamar dentro do estado de São Paulo. E o suporte da diretoria, desde o início, tem sido fundamental para a consolidação de um projeto ambicioso e eficiente. A Série A3 já começou para nós”, concluiu.