Campeão da Série A3 do Campeonato Paulista com a camisa do Flamengo em 2008, o atacante Tom classificou o certame desta temporada como a mais complicada dos últimos anos. Ele também afirmou que a experiência dos atletas escolhidos pela diretoria do clube e a comissão técnica será de fundamental importância para a disputa da competição estadual, que promove apenas duas equipes à Série A2.
“O Flamengo foi buscar grandes nomes para a divisão e está estruturando uma equipe que vai brigar no topo. Sabemos que essa Série A3 será a mais difícil de todos os tempos, pelo fato de apenas duas equipes consolidarem o acesso. Entretanto, sabemos que o Corvo possui potencial e qualidade para chegar longe”, explicou o atacante Tom, que retorna ao Corvo após oito anos.
Após apontar as dificuldades que o Rubro-Negro guarulhense possa enfrentar na A3, o artilheiro também revelou sua identificação com o Flamengo e prometeu empenho e determinação nos compromissos da equipe. Antes de ser repatriado pelo clube, Tom defendeu no último ano equipes do futebol amador da cidade. Seu último clube profissional foi o tocantinense Interporto em 2014.
“Retornar ao Flamengo é algo emocionante. Nutro muito amor e identificação por esse clube. Acima de tudo, sou um torcedor rubro-negro. Mesmo quando estive fora, nunca deixei de acompanhar o Corvo. Espero retribuir a confiança da diretoria dentro de campo. Motivação e vontade de ajudar não faltarão por minha parte. Nossos fãs podem esperar um guerreiro nas quatro linhas, que respeita o clube e todas as suas tradições”, concluiu.
Em 2015, o Flamengo terminou sua participação no Campeonato Paulista da Série A3 na décima terceira posição com apenas 24 pontos conquistados em 19 jogos realizados. E como ficou acima da décima colocação, o Corvo terá de fazer dez partidas como visitante e outras nove como mandante. A estreia dos guarulhenses na competição estadual está marcada para acontecer no dia 31 deste mês, ás 10h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, diante do Comercial de Ribeirão Preto.