Esportes

SÉRIE A3 – Ex-diretor de futebol, Edson David Filho é eleito presidente do Flamengo

Na noite desta quarta-feira, ocorreu a eleição presidencial do Flamengo de Guarulhos para o triênio 2017-2019. Edson Alves David Filho, advogado de 31 anos e ex-diretor de futebol rubro-negro, é o novo mandatário do Corvo. Trata-se do mais jovem a ser selecionado para o principal posto. Ele sucede a Joaquim José Mangueira Leite, à frente do clube desde maio de 2011.
 
Edson Alves David Filho possui notória e ampla identificação com o Flamengo. Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2009, e natural de Guarulhos-SP, presidiu o Conselho Deliberativo por três mandatos (entre 2005 e 2013). Neste período, também comandou o Departamento Jurídico do clube. Contudo, sua jornada honrando as oito listras teve origem na década de 1990, quando foi atleta da equipe de futebol de salão do Corvo.
 
“A presidência do Flamengo de Guarulhos é uma conquista que me deixa muito honrado. Por ser rubro-negro desde a infância, acompanhei de perto os principais momentos do clube, desde o título do Campeonato Amador do Estado, em 1996, até o nosso troféu mais expressivo: a Série A3 de 2008. Vivi momentos inesquecíveis por aqui, como atleta, torcedor e dirigente. E sei que, com competência e trabalho sério, podemos realizar o sonho de todos os fãs: colocar o Corvo e o nosso querido município na primeira divisão do futebol paulista”, sintetizou emocionado.
 
Consagrado por revigorar a estrutura administrativa flamenguista, modernizando a gestão profissional e promovendo respaldo para a concretização de parcerias históricas e inéditas (futebol de amputados, futebol americano, rugby e a construção do maior departamento de análise de desempenho da América Latina), bem como o Corvo Mania, programa de sócios-torcedores do Flamengo de Guarulhos, o novo presidente se mostrou otimista para o mandato trienal e pediu o apoio dos guarulhenses para trilhar uma jornada prolífica.
 
“Quem acompanha o Flamengo de Guarulhos diariamente nas mídias sociais sabe que o clube está se modernizando. Concluímos vínculos históricos e mostramos que é possível realizar uma gestão abrangente e transparente. Espero que o torcedor rubro-negro abrace todos os nossos projetos, como o Corvo Mania, que vem para revolucionar nosso time e a cidade”, pontuou, antes de enaltecer os mandatos protagonizados por Joaquim José Mangueira Leite, nomeado como diretor de futebol.
 
“Temos que enaltecer e destacar o trabalho do Joaquim, que deixou o clube em uma boa posição. Ele foi um grande presidente e seguirá conosco, como diretor de futebol. É uma pessoa importante para o clube. Sei que acrescentará muito para o nosso planejamento de mudança e reestruturação”, comentou.
 
Por fim, o atual presidente elogiou o suporte que tem recebido do prefeito Guti (PSB) para a consolidação de um planejamento ambicioso e bem-sucedido, principalmente, no que diz respeito ao apoio às categorias de base – reforçando a identificação dos guarulhenses com o clube – e ao planejamento da equipe profissional flamenguista.
 
“O Guti sempre se mostrou disposto a contribuir para o crescimento do esporte em Guarulhos. E, em pouco tempo de mandato, já conseguiu promover um grande apoio para nós. O panorama da cidade tem tudo para ser modificado positivamente. Ficamos muito satisfeitos com esse olhar inovador”, findou.

Posso ajudar?