Esportes

SÉRIE A3 – Ex-Rio Preto, lateral Reinaldo elogia qualidade do elenco flamenguista

A temporada histórica de 2016, responsável por registrar o recorde de invencibilidade do Flamengo de Guarulhos – 18 partidas –, consagrou os atletas rubro-negros, embora o acesso não tenha sido confirmado. Um dos exemplos da notável sincronia foi o lateral esquerdo Welington Carioca, eleito para a seleção geral da Série A3. Para manter o alto nível no posto defensivo, o Corvo foi buscar um jogador consagrado, vitorioso e experiente: Reinaldo, de 32 anos, que estava no Rio Preto, vice-campeão no ano passado.
 
Reinaldo Cruz Moreira, natural de Salvador-BA, possui um currículo invejável, somando passagens por Bragantino (2001 a 2003), Grêmio Barueri (2004), Penapolense (2007 e 2008), Linense (2008), São Bernardo (2009 a 2011), Criciúma (2010), Guaratinguetá (2012), Audax (2013), Red Bull Brasil (2013) e Juventude (2014). Com quatro acessos na carreira – um deles para a Série B do Brasileiro, defendendo o Tigre de Santa Catarina –, o defensor demonstrou otimismo ao projetar a temporada de 2017.
 
“A expectativa é muito boa. O Flamengo de Guarulhos realizou uma excelente campanha em 2016. Pude verificar de perto a qualidade do grupo, pois estava no Rio Preto e o Corvo era sempre bem comentado e avaliado. A tendência é que o time chegue novamente para brigar pelo acesso. Estou confiante. Com trabalho firme, vamos cumprir o nosso grande objetivo”, pontuou.
 
Adiante, Reinaldo enalteceu a montagem do plantel das oito listras e a intensidade dos treinamentos durante a pré-temporada. O defensor também sublinhou a qualidade do grupo e o entrosamento entre os atletas.
 
“Estamos trabalhando desde o dia 2 de janeiro de 2017, mas já foi possível perceber o potencial do elenco que o professor Rogério Delgado comanda. São atletas experientes e de muita qualidade. Todos brigando por seu espaço de modo sadio. Daqui do nosso elenco, fui companheiro de grupo do Danilo Silva (volante) no Audax e ele é um exemplo disso. Jogador de bastante técnica e força, sem contar o extremo profissionalismo. O Flamengo de Guarulhos, certamente, colherá bons frutos com o plantel que construiu”, avaliou.
 
Ao diagnosticar os reforços apresentados pelos adversários do Flamengo de Guarulhos na Série A3, Reinaldo, que comemorou uma das vagas de acesso em 2016, destacou a elevação técnica do campeonato e previu um torneio extremamente equilibrado e competitivo.
 
“O nível técnico da Série A3 melhorou muito. Nesta divisão, podemos verificar uma mescla importante entre juventude e experiência, que contribui para a qualidade dos elencos. Todo o jogo apresentará um grau de dificuldade elevado. Cabe ao grupo a superação de cada obstáculo que aparecer durante o caminho. Com união, companheirismo e determinação, vamos diminuir a distância dessa caminhada rumo à Série A2”, frisou.
 
Por fim, o lateral esquerdo comentou a alteração no regulamento da competição – que terá formato de mata-mata após a primeira fase – e expôs os fatores que os torcedores podem esperar da representação do Jardim Tranquilidade durante a terceira divisão estadual.
 
“O fim dos quadrangulares na fase final exige uma mudança de estratégia. Será um torneio completamente diferente, com outra atmosfera e apelo psicológico bem distinto. Porém, os torcedores podem esperar uma equipe consciente, madura, sabedora de suas responsabilidades. Faremos o possível para atingir o estágio de mata-mata e brigar pelo acesso, pensando jogo a jogo, estudando muito o oponente e respeitando todos os adversários”, encerrou.

Posso ajudar?