Esportes

SÉRIE A3 – Flamengo empata com o Grêmio Osasco, mas segue fora do G8

Mesmo com um jogador a mais em campo desde os 26 minutos do primeiro tempo, mas sem nenhum poder de criação, o Flamengo não conseguiu superar o Grêmio Osasco, fora de casa, e se manteve por mais uma rodada fora da zona de classificação que garante oito equipes na próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3. O empate em 1 a 1 deixou o Corvo com 20 pontos.
 
De um lado uma equipe empolgada pelo resultado conquistado na última rodada e do outro um time que prioriza a posse de bola como o seu irmão mais velho, o Audax, que atua na elite do futebol estadual. Diante deste cenário, a partida se tornou até um tanto quanto desinteressante, principalmente pelas poucas oportunidades criadas por ambos os lados.
 
Mas em um descuido do sistema defensivo do Corvo, os donos da casa abriram o marcador na única investida ofensiva, até aquele momento. A jogada começou pelo lado esquerdo com o lateral Willian Gomes, que cruzou na entrada da grande área e teve a felicidade ou infelicidade de contar com a furada de Léo Ribeiro e dessa forma sobrou limpa para balançar as redes do goleiro Alonso Carvalho. 
 
Nem mesmo o fato dos anfitriões estarem com um jogador a menos, já que teve o atacante Nerylon Oliveira expulso por entrada criminosa no lateral-esquerdo Alex Rodrigo, que deixou o gramado para a entrada de Carlos Júnior, conseguiu motivar a apatica equipe do Flamengo na partida. Para renovar o ânimo do time, o técnico Caco Espinoza promoveu o ingresso do meia Otávio Júnior no lugar de Douglas TRex.
 
O grande momento do selecionado guarulhense surgiu apenas nos minutos finais do primeiro tempo em um lance criado pelo lado direito com o volante Fábio Souza, que encontrou o baixinho Billy entre os zagueiros. O camisa nove flamenguista conseguiu o cabeceio, mas a bola acabou saindo por cima do travessão do goleiro Jeferson Romário, que atua no maior estilo Felipe Alves, do Audax.
 
Melhor posicionado em campo para a etapa complementar, o selecionado do Antônio Soares de Oliveira ficou por maior tempo com a posse de bola, encurralou e pressionou o Grêmio Osasco, porém, encontrava inúmeras dificuldades para concluir as jogadas e tampouco incomodar o arqueiro Jeferson Romário, que muito pouco ou quase nada fez na partida. 
 
Em contrapartida, o técnico Vinicius Munhoz procurou deixar sua equipe ainda mais reforçada no setor defensivo com as entradas dos zagueiros Lucas Fernandes e Acácio para segurar o resultado lhe daria a permanência entre os oito primeiros colocados, além de apostar nas jogadas de contra-golpe com o volante Rubens Firmino e o atacante Luiz Gustavo. Mesmo não apresentando um grande futebol, o Flamengo, por meio de sua persistência conseguiu a igualdade aos 46 do segundo tempo com o atacante Billy, que desviou de cabeça cruzamento da direita.
 
Ficha Técnica
 
Grêmio Osasco 1 x 1 Flamengo
 
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP);
Árbitro: Rogério Gustavo Garcia
Público: 186 torcedores;
Renda: R$ 930,00;
Cartões Amarelos: Acácio (Grêmio Osasco), Leandro Gobatto, Dawhan Fran e Douglas TRex (Flamengo)
Cartão Vermelho: Nerylon Oliveira (Grêmio Osasco);
Gols: Willian Gomes aos 15 do 1 Tempo (Grêmio Osasco) e Billy aos 46 do 2 Tempo (Flamengo)
 
Grêmio Osasco – Jeferson Romário, Bruno Lima, Guilherme Bernardinelli, Maurício Moraes e Willian Gomes, Zé Gabriel (Acácio), Léo Ribeiro (Luiz Gustavo), Rubens Firmino e Henrique Silva, Nerylon Oliveira e Wellington Nogueira (Lucas Fernandes) – Técnico: Vinicius Munhoz
 
Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Renato Saldanha, Railon Souza e Alex Rodrigo (Carlos Júnior), Dawhan Fran, Douglas TRex (Otávio Júnior), Fábio Souza (Fabrício Lima) e Leandro Gobatto, Brayan Riascos e Billy – Técnico: Caco Espinoza
 

Posso ajudar?