A torcida do Flamengo terá de esperar por mais uma rodada para ver a reabilitação de sua equipe no Campeonato Paulista da Série A3. Na tarde desta quarta-feira, 18, o Corvo empatou em 1 a 1 com o Nacional, fora de casa, e permaneceu, assim, longe da zona de classificação para a próxima fase da competição. Gindre abriu o marcador para os donos da casa e Billy empatou para o Rubro-Negro.
Fora da zona de classificação para a próxima fase, o Flamengo, que necessitava da vitória para na pior das hipóteses encostar no G8, começou o duelo diante do Nacional, oitavo colocado naquele momento, em cima dos donos da casa e criando as melhores oportunidades da partida, principalmente com o atacante Fabrício Lima, que substituiu o também atacante Billy.
Logo nos primeiros minutos de partida, o time comandado pelo técnico Caco Espinoza teve nos pés e na cabeça do camisa nove flamenguista duas boas chances para abrir o marcador. Na primeira delas, o volante Dawhan Fran percebeu a movimentação do atacante e o deixou em excepcional condição para marcar, porém, ao tentar driblar o goleiro Carlão se enroscou com a bola e perdeu o gol.
Minutos depois, em cobrança de escanteio, Fabrício subiu sozinho entre os zagueiros e, de cabeça, mandou pra fora do gol. Apesar do ímpeto imposto pelos visitantes, o Nacional pouco produziu e incomodou a meta defendida pelo goleiro Alonso Carvalho. As duas equipes proporcionaram um futebol de baixo nível técnico e mantiveram o placar em branco nos primeiros 45 minutos.
No entanto, a conversa do comandante do Nacional durante o intervalo fez com que, pelo menos, os anfitriões pudessem ficar por mais tempo com a bola nos pés. Entretanto, nem Carlão e muito menos Alonso Carvalho trabalharam de forma efetiva em toda partida. Apenas em uma oportunidade o ataque do Flamengo colocou o arqueiro Carlão para trabalhar em bom arremate do colombiano Brayan Riascos.
Precisando do resultado, o técnico Caco Espinoza colocou o Rubro-Negro guarulhense, ainda, mais no ataque com as entradas do atacante Billy, e dos meias Leandro Gobatto e Rubens Almeida. Mas, o comandante flamenguista teve de observar à alegria dos poucos torcedores do Nacional presentes na partida comemorar aquele que seria o gol da vitória marcado pelo atacante Gindre.
Ficha Técnica
Nacional 1 x 1 Flamengo
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo (SP);
Árbitro: Luiz Renato Cafundó Soares
Público: 230 torcedores
Renda: R$ 3 170,00
Cartões Amarelos: Caio Mendes, Mirrai, Didi e Vitor Melo (Nacional), Fábio Souza e Douglas TRex (Flamengo)
Gols: Gindre aos 36 do 2 Tempo (Nacional) e Billy aos 45 do 2 Tempo (Flamengo)
Nacional – Carlão, Vitor Melo, Guilherme, Polidoro Júnior e Caio Mendes, Jaime, Allan Christian (Arnon), Jorge Mauá (Felipe Pirajú) e Emerson Mi, Mirrai (Gindre) e Didi – Técnico: Carlos Cordeiro
Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Railon Souza, Lucas Seixas e Carlos Júnior, Douglas TRex (Leandro Gobatto), Dawhan Fran, Fábio Souza (Rubens Almeida) e Alex Rodrigo (Billy), Brayan Riascos e Fabrício Lima – Técnico: Caco Espinoza