Além de ter pela frente outro adversário que figura na parte inferior da tabela de classificação, o Flamengo tem a oportunidade de findar com um longo tabu diante do combalido Fernandópolis. As duas equipes voltam a se enfrentar depois de 16 anos do primeiro e único encontro entre as agremiações pela extinta Série B1 do Campeonato Paulista, que terminou em um empate sem gols. Entretanto, o experiente volante André Bilinha espera encontrar dificuldades para superar o Fefecê, fora de casa.
Para enfrentar o vice-lanterna da terceira divisão estadual, detentor de apenas dois pontos, o técnico Edson Vieira terá que lidar, novamente, com vários desfalques. O trio que saiu machucado em Bauru – zagueiro Paulo Brumati, meia Celsinho e atacante Felipe Desco – segue no departamento médico e deve ficar à disposição apenas contra o Primavera, dia 2 de março, quarta-feira, às 15 horas, em Guarulhos. Arthur Santos, com fratura no nariz, continua fora de combate, mas pode ter o retorno abreviado pelo uso de uma máscara facial. O quarteto contundido se junta à dupla que perdeu a Série A3 com lesões no joelho: Renatinho (meia) e Rafael Piauí (atacante).
“Espero uma partida muito complicada. O Fernandópolis ainda não ganhou nenhuma partida e entra em campo necessitando da vitória, com o apoio dos torcedores. Porém, vamos em busca dos três pontos. O pelotão de frente ficou bastante equilibrado com os resultados da oitava rodada. Precisamos do placar positivo para seguir no alto escalão da tabela, abrindo distância para o nono colocado e continuando a caça ao líder”, explicou o volante André Bilinha.
Levando em consideração não apenas a distância em linha reta entre Guarulhos e os respectivos municípios adversários (Sertãozinho e Fernandópolis: 297,30 e 521,46 quilômetros, respectivamente), mas sim o cálculo de tráfego das rodovias, a equipe comandada por Edson Vieira percorrerá, aproximadamente, 2000 quilômetros em cinco dias. Fator que, para o lateral esquerdo Welington Carioca, terá que ser superado dentro das quatro linhas.
“São viagens desgastantes em sequência. Porém, representamos um grupo de guerreiros, que sabe superar cada adversidade. A torcida pode esperar uma equipe determinada, em busca dos três pontos, lutando até os últimos instantes. Vamos procurar honrar o manto rubro-negro em cada dividida”, avaliou o defensor, natural de Japeri-RJ.
O Flamengo, 4º colocado no Campeonato Paulista da Série A3 com 16 pontos ganhos, disputou apenas uma partida contra o Fernandópolis na história: empate sem gols na extinta Série B1 da competição estadual no ano de 2000, em domínio do Fefecê. A formação interiorana figura à frente apenas do Grêmio Barueri na classificação – a Abelha não somou nenhum ponto e enfrenta o Grêmio Catanduvense, domingo, às 10 horas, no estádio Sílvio Salles.