Esportes

SÉRIE A3 – Flamengo enfrenta o Osasco para deixar zona da degola

Nesta quarta-feira, o Flamengo de Guarulhos busca a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista da Série A3. Após superar Inter de Limeira (fora) e São José dos Campos FC (em casa), o Corvo desafia o Grêmio Osasco, às 19h, no estádio Prefeito José Liberatti, território rubro-verde. O confronto é válido pela 11ª rodada, e o retrospecto histórico do duelo se apresenta como favorável à representação do Jardim Tranquilidade: cinco triunfos, três empates e duas derrotas. 
 
O último encontro ocorreu pela edição passada da terceira divisão estadual: 1 a 0 para a formação das oito listras, no dia 30 de março, com gol de Daniel Bueno, aos 36 minutos do primeiro período. O triunfo no estádio Antônio Soares de Oliveira, válido pela 18ª rodada da fase inicial, estabeleceu o recorde histórico de invencibilidade do Flamengo de Guarulhos: 18 partidas. Wagner, Arthur Santos, Igor Prado, André Bilinha, Milton Junior e Tom (atual auxiliar técnico de Fahel Junior) foram titulares.
 
Para manter o bom retrospecto e deixar a zona de rebaixamento, o técnico Fahel Junior terá que contornar três desfalques: o zagueiro Junior (estiramento na coxa esquerda), o meia Milton Junior (contratura na coxa direita) e o atacante Rafael Piauí (tendinite no joelho direito). No final da matéria, você poderá constatar a previsão de retorno dos guerreiros das oito listras.
 
Presente no último confronto entre as equipes, o zagueiro Igor Prado recordou a dificuldade do duelo passado e previu mais um encontro equilibrado, pautado por força e técnica. Entretanto, se mostrou confiante e expôs o comportamento que espera do Flamengo de Guarulhos em território osasquense.
 
“O último encontro foi muito marcante para nós. Sabíamos da qualidade do Grêmio Osasco e conseguimos realizar uma grande exibição, que terminou com o recorde histórico de invencibilidade. E o grupo está ciente de que amanhã terá um desafio ainda maior, fora de casa. Porém, o elenco vem de um momento de autoafirmação, ganhando confiança a cada partida e conquistando resultados de suma importância. Além do mais, estudamos bastante o adversário e temos consciência do que deve ser feito: forte marcação, saída rápida e qualidade ao finalizar as tramas ofensivas. Estamos preparados para buscar os três pontos”, pontuou.
 
Por sua vez, o atual auxiliar técnico Tom enalteceu a evolução do elenco e tratou o confronto no Rochdale como essencial para a manutenção da confiança do plantel: “Emplacar três vitórias consecutivas em um torneio equilibrado como a Série A3 é um grande feito. E um resultado positivo fora de casa pode promover ainda mais tranquilidade para a sequência da competição. Temos potencial para surpreender, mas seguiremos com os pés no chão, dando um passo de cada vez”. 
 
Leandro Carvalho da Silva apita a partida, auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e Edivaldo Pereira da Silva. Rudnei Ferreira de Medeiros é o quarto árbitro. O volante Thiago Silva e o atacante Herbert estão pendurados.

 

Posso ajudar?