Esportes

SÉRIE A3 – Flamengo enfrenta Portuguesa Santista fora de casa nesta sexta-feira

Na noite desta sexta-feira, o Flamengo de Guarulhos busca a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Paulista da Série A3. O Corvo desafia a Portuguesa Santista, às 20 horas, no estádio Ulrico Mursa, território rubro-verde. No duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o técnico Fahel Junior terá à disposição dois novos contratados: o goleiro Luís Carlos, que veio do Taboão da Serra, e o polivalente Dinda, lateral-direito e volante, ex-Água Santa.
 
Nascido em março de 1995, Luís Carlos Santos da Silva se destacou ao realizar uma grande Copa São Paulo de Juniores pelo Taboão da Serra, em 2015, atingindo a segunda fase da competição – o Cão Pastor acabou eliminado pelo Flamengo. As atuações de gala lhe promoveram à equipe profissional, onde foi titular absoluto no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O arqueiro de 1,95m também defendeu o Juventus, por empréstimo, na A2 de 2016, antes de conquistar o acesso à terceira divisão estadual vestindo as cores do CATS, na temporada passada.
 
Contente com a oportunidade em solo rubro-negro, Luís Carlos exaltou o cotidiano do trabalho comandado pelo preparador Sidnei Domingues, o popular Dinei, e não poupou elogios a Wagner, atual titular do posto, projetando uma disputa sadia com o paulistano de 1,87m.
 
“Fico honrado por chegar ao Flamengo de Guarulhos. Espero escrever uma linda história por aqui. Venho para somar e contribuir para a evolução do grupo, que foi construído a dedo. Já pude aprender muito com o professor Dinei. E a convivência com o Wagner tem sido de grande importância. Vamos trabalhar com firmeza para representar o Corvo da melhor forma debaixo das traves”, pontuou.
 
Por sua vez, Dinda traz a polivalência como principal característica. Cria do Rio Negro-AM, Jonnathan Gabriel Ferreira Rocha foi campeão da popular Bezinha pelo Nacional, em 2014, e quase alcançou a Série A3 vestindo as cores do União Suzano (2013). Guariba (2011) e Guaratinguetá (2015) também fazem parte do currículo do paulistano, que espera contribuir da melhor forma e cravar o seu espaço entre os 11 titulares de Fahel Junior.
 
“O Flamengo de Guarulhos é um time muito respeitado. E ganhou ainda mais projeção com a grande campanha de 2016. Sei que o projeto desta temporada é confirmar o acesso que escapou. Por isso, não pensei duas vezes antes de topar o convite. Quero fazer história com a camisa rubro-negra, colocando o Corvo em seu devido lugar. Darei o sangue dentro de campo. E, como lateral-direito ou volante, espero ganhar o meu espaço, com merecimento e respeito aos demais companheiros”, sublinhou.
 
As boas notícias também ficam a cargo dos retornos de Arthur Santos, lateral-direito, e Reinaldo, lateral-esquerdo. Os defensores deixaram o departamento médico após tratamento (eles ficaram fora por estiramento no quadríceps e contratura na panturrilha esquerda, respectivamente) e estão à disposição da comissão técnica para a batalha no litoral.

Posso ajudar?