Ainda com a parceria com o Corinthians, que utiliza a estrutura do Flamengo para manter suas categorias de base e atletas não aproveitados na equipe principal, a ordem no time guarulhense é esquecer a pífia campanha de 2012, quando a equipe quase foi rebaixada à quarta divisão. Também foi um ano em que a diretoria do clube guarulhense não trabalhou pela equipe, tanto que o então presidente do clube, Nasser Al Fakih, abandonou o cargo ao longo da competição, por não receber o apoio que esperava ter da Prefeitura de Guarulhos.
Neste anos, próximo de sua estreia pelo Flamengo, que acontecerá pelo Campeonato Paulista da Série A3, o técnico João Valim, dono de um currículo com a marca de seis acessos, falou sobre a competição e avisou que não será tarefa fácil buscar o sétimo.
O experiente treinador não espera tranquilidade no torneio. “A principal dificuldade que vamos encontrar é a competitividade”, disse. “Na Série A3 o nível entre as equipes é bastante parecido.
Diferentemente da Série A1, que quando começa já sabemos quais são os favoritos; e da Série A2, onde a gente encontra uma grande concentração de atletas que já passaram pela experiência de jogar na elite”, explicou. “Aqui a mescla entre jogadores com e sem tanta experiência é maior, o que deixa mais parecido o nível entre os times”, finalizou.
O primeiro compromisso do Flamengo no campeonato será contra o Batatais, neste domingo, às 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, também conhecido como o Ninho do Corvo. Mas a partida não poderá receber a torcida já que o estádio está interditado e terá os portões fechados.