Esportes

SÉRIE A3 – Flamengo perde em Indaiatuba e deixa G8

O reencontro do Flamengo com o técnico Edmilson de Jesus, que comanda atualmente a equipe do Primavera, na cidade de Indaiatuba, não foi dos melhores. Na tarde, do último sábado, 14, o selecionado comandado pelo técnico Caco Espinoza conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista da Série A3, além de perder a invencibilidade na competição. E de quebra, a derrota por 2 a 0 para os anfitriões tirou os guarulhenses da zona de classificação para a próxima fase.
 
No entanto, o resultado da partida só não foi maior em virtude da ótima atuação do experiente goleiro Alonso Carvalho, que com boas defesas conseguiu evitar um maior número de gols do Fantasma da Ituana. A melhor oportunidade dos donos da casa surgiu ao 34 do 1º Tempo quando Léo Souza invadiu a área e foi derrubado por Renato Saldanha. Na cobrança de pênalti, o próprio mandou a bola na trave e manteve o placar em branco.
 
Apesar do descanso e tempo para se reorganizarem, as equipes retornaram para a etapa final e mantiveram o panorama dos primeiros 45 minutos de partida. Ou seja, era o Primavera com maior posse de bola e o Flamengo apático no jogo permitindo que os anfitriões pudessem ter a possibilidade de criar maior perigo nas jogadas ofensivas. Próximos da zona de rebaixamento, o time de Indaiatuba era só pressão em busca dos três pontos.
 
Entretanto, a superioridade dos donos da casa prevaleceu apenas aos 24 minutos do 2º tempo. E coube ao atacante Renan Ferreira, que acabara de ingressar na partida, furar a retranca e superar a “muralha” chamada Alonso Carvalho. Primavera 1 a 0. Com a derrota parcial, o Corvo se atirou ao ataque em busca da igualdade, mas esbarrou em um sistema defensivo bem postado e que lhe proporcionou poucas oportunidades.
 
E quando tudo se encaminhava para a consumação do placar mínimo favorável ao Fantasma, eis que surge, literalmente no apagar das luzes, o segundo gol dos mandantes. Em rápido contragolpe puxado por Renan Ferreira, Lourival Gonçalves encontrou Paulo Morais, livre, para só ter o trabalho de balançar as redes guarulhenses e decretar a vitória do Primavera. Esta, alías, foi o 3º triunfo do Fantasma sobre o Flamengo em 10 confrontos entre as equipes. Aconteceram outras seis vitórias do Corvo e apenas um empate.
 
Ficha Técnica
Primavera 2 x 0 Flamengo
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (SP);
Árbitro: Márcio André Moreira;
Cartões Amarelos: Hildo Queiroz, Paulo Morais e Lucas Ribeiro (Primavera), Fabiano Alves, Renato Saldanha, Fabrício Lima, Dawhan Fran e Lucas Seixas (Flamengo);
Cartões Vermelhos: Elivelton Andrade (Primavera), Murilo Rosa (Flamengo);
Primavera – Jeferson Reis, Rafael Pascoal, Júlio César (Lucas Ribeiro), Wilian Santos e Werbeth Ferreira, Elivelton Andrade, Hildo Queiroz, Giancarlo Graziano (Paulo Morais) e Luiz Antônio, Lourival Gonçalves e Alaelson Souza (Renan Ferreira) – Técnico: Edmilson de Jesus
Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Lucas Seixas, Renato Saldanha e Alex Rodrigo, Fabiano Alves (Douglas TRex), Dawhan Fran, Murilo Rosa e Gustavo Engel (Billy), Rubens Magalhães e Fabrício Lima (Otávio Júnior) – Técnico: Caco Espinoza 

Posso ajudar?