A cada rodada do Campeonato Paulista da Série A3 o Flamengo se distancia cada vez mais da zona de classificação e passa a conviver com a realidade do descenso para a quarta divisão do futebol paulista. Na manhã deste domingo, 22, o Corvo foi derrotado por 2 a 1, no Antônio Soares de Oliveira, pela tradicional Internacional de Limeira. O gol flamenguista, que ocupa a décima quarta posição com 16 pontos, foi marcado pelo atacante Billy.
Necessitando mais do que nunca da vitória para retornar ao G8 do Campeonato Paulista da Série A3, o técnico Caco Espinoza ousou e colocou o Flamengo no ataque, literalmente, com as entradas de Fabrício Lima, Brayan Riascos e Billy para tentar surpreender a tradicional Internacional de Limeira. Alternativa esta que foi justificada nos minutos iniciais.
No entanto, aos poucos a equipe do interior começou a tomar gosto pela partida e ter o controle do jogo. Tanto que a superioridade os visitantes se fez jus em duas jogadas idênticas de bola parada e todas dos pés do camisa dez Léo Gonçalves. Na primeira cobrança de falta o atacante Marcão subiu no décimo andar e mandou sem chances para o goleiro Alonso Carvalho. Leão 1 a 0.
Minutos depois foi a vez do baixinho Pablo Rodrigues subir com total liberdade entre os zagueiros para balançar novamente as redes do arqueiro flamenguista. Entretanto, após levar o segundo gol o Corvo reagiu rápido e reduziu a contagem com atacante Billy. Ele girou pra cima do defensor Rodrigão e na saída do goleiro Nunes colocou para o fundo das redes.
Atrás no marcador, os comandados do técnico Caco Espinoza exerceram uma forte pressão sobre a Internacional de Limeira em busca da igualdade nos primeiros minutos da etapa final, porém, esbarrou em suas próprias limitações. O Corvo teve oportunidades com o colombiano Brayan Riascos e com o zagueiro Renato Saldanha, que Rodrigão salvou praticamente dentro do gol.
Já a equipe comandada pelo técnico Betão Alcântara adotou como estratégia para o segundo tempo jogar nos contragolpes, mas sem levar muito perigo ao gol defendido pelo arqueiro da agremiação guarulhense. Em contrapartida, Espinoza promoveu a entrada dos meias Rubens Almeida e Leandro Gobatto, este no lugar do inoperante Alex Rodrigo, para dar maior poder de criação ao time, porém, sem sucesso algum.
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 2 Internacional de Limeira
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Jorge Torres;
Público: 242 torcedores;
Renda: R$ 3 000,00;
Cartões Amarelos: Fabrício Lima e Dawhan Fran (Flamengo), Murilo Henrique, Rodrigão e Luan Santana (Internacional de Limeira)
Gols: Billy aos 36 do 1 Tempo (Flamengo), Marcão aos 30 do 1 Tempo e Pablo Rodrigues aos 34 do 1 Tempo (Internacional de Limeira);
Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Renato Saldanha, Railon Souza e Carlos Júnior, Dawhan Fran, Murilo Rosa (Rubens Almeida) e Alex Rodrigo (Leandro Gobatto), Brayan Riascos, Fabrício Lima (Otávio Júnior) e Billy – Técnico: Caco Espinoza
Internacional de Limeira – Nunes, Mateus Silvestre (Léo Iseppe), Rodrigão, Murilo Henrique e Boré, Felipe Ferreira, Geovane Costa, Luan Santana e Léo Gonçalves (Fábio Leite), Pablo Rodrigues e Marcão (Bruno Gonçalves) – Técnico: Betão Alcântara