Sem poder ainda mandar os jogos em seu estádio, onde venceu apenas uma partida neste ano, o Flamengo caiu diante do líder da A3, por 1 a 0. O gol do time adversário foi marcado por Dieguinho aos 32 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, a equipe guarulhense se manteve com 22 pontos, na 10ª posição, mas ainda mais longe do G8. O Independente, que tem 24 pontos e que fecha o grupo dos oito que passam à próxima fase, joga nesta noite contra o Votuporanguense, nono colocado, com 23 pontos.
Além da derrota, o Flamengo viu nesta tarde adversários diretos que buscam a classificação vencerem seus confrontos mesmo jogando fora de casa. O Taubaté chegou aos mesmos 22 pontos do Flamengo e a 11ª posição ao bater o Cotia por 4 a 0. A Inter de Limeira pulou para o 4º lugar ao bater o Juventus na rua Javari por 2 a 0 e chegou aos 27 pontos. Já o Sertãozinho, 7º, fez 2 a 1 no São José B também fora de seus domínios e está com 26 pontos.
O Flamengo pode ainda ser alcançado pela Francana, que nesta noite recebe o Novorizontino. A situação do clube guarulhense fica ainda mais complicada porque só restam duas partidas para o final da primeira fase. No domingo, pega o Votuporanguense fora de casa para encerrar sua participação no outro final de semana ao receber o Matonense em Guarulhos. Os dois aparecem à frente do Flamengo na tabela e buscam a classificação.