Os dois times estão separados por um ponto na tabela e brigam diretamente para se aproximar do G8 no estadual.
O Flamengo, que soma nove pontos na décima colocação do torneio, ainda não venceu jogando como mandante e vem de derrota fora de casa para o Taubaté, por 1 a 0. O revés, aliás, tirou o time de Guarulhos da zona de classificação para a próxima fase.
Mesmo com a derrota na última rodada, o treinador do Flamengo, João Vallim, deve repetir a escalação e lembra a importância de vencer jogando em casa. “Jogamos bem (contra o Taubaté), mas tomamos um gol de bola parada logo no começo. Agora, temos que fazer o dever de casa contra outro adversário difícil”, ressaltou.
Após mau início de campeonato, o Água Santa vem se recuperando nas últimas rodadas. O clube não perde há quatro partidas e o meia Francisco Alex falou sobre o próximo jogo. “A expectativa é a melhor possível, já que estamos vindo de uma vitória. Nosso objetivo é começar a somar pontos para nos garantir entre os oito que se classificam”, disse.
O meia, recém-chegado ao clube de Diadema, contou ainda como foi fazer o seu primeiro jogo e falou sobre a recepção que teve. “Apesar do pouco ritmo de jogo, achei que me saí bem na estreia (contra o América). Fui muito bem recebido aqui. São jogadores rodados, com experiência, então facilitou as coisas na minha adaptação”, afirmou.
Ficha Técnica
Flamengo: Rafael; Guilherme Placca, Cássio, Pedrão e Abner; Dênis, Fabinho, Rafinha e André Mococa; Lucas Biselli e Reginaldo.
Técnico: João Vallim.
Água Santa: Maurício; Alan Maciel, Cris, Diego Araújo e Guina; Thiago, Sigmar, Ricardinho e Lucas Limão (Francisco Alex); Danilo Pereira e Marcelinho.
Técnico: Márcio Ribeiro.