Esportes

SÉRIE A3 – Flamengo só empata com o Guaratinguetá

O empate em 1 a 1 entre Guaratinguetá e Flamengo é a prova mais fiel de que o futebol é verdadeiramente uma caixinha de surpresas. Favorito para vencer o duelo, principalmente pelo resultado de ambos na 1ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Corvo não conseguiu superar o frágil time do Vale do Paraíba, que por problemas administrativos e estruturais mandou a partida na cidade de Limeira. Em dois jogos pela Série A3 do Campeonato Paulista, o Rubro-Negro guarulhense soma 4 pontos.
 
O que parecia ser fácil se tornou um verdadeiro pesadelo para os flamenguistas. Superior tecnicamente e taticamente, os comandados do experiente técnico Edson Vieira não conseguiram superar a juventude e a inexperiência dos orientados por João Telê. Era o Flamengo em busca do ataque para abrir o marcador, enquanto o Garça do Vale apostava na forte marcação e na possibilidade de surpreender os visitantes em uma jogada de contra-ataque.
 
No entanto, as oportunidades para o Corvo foram surgindo aos poucos até que aos 27 minutos o time de Guarulhos conseguiu inaugurar o marcador no estádio Comendador Agostinho Prado, na cidade de Limeira. O rodado atacante Ingro, 23 anos, ex-Audax, aproveitou a falha do jovem, mas promissor goleiro, Flaysmar Landin, para abrir o placar. Mas, nem mesmo o gol conseguiu entusiasmar a partida e as duas equipes, que mantiveram o marcador até o apito final do 1º tempo do árbitro Salim Fende Chavez.
 
Na etapa final, o Rubro-Negro guarulhense tentou acelerar o ritmo da partida em busca de ampliar o marcador, mas esbarrou na boa atuação do arqueiro do Guaratinguetá. E como prega o ditado futebolístico, “Quem não faz, toma!”, o Flamengo sofreu o empate a 23 minutos do encerramento do jogo. Mais precisamente na mesma cronometragem que aconteceu o tento guarulhense no Pradão.
 
E por ironia do destino e justamente aos 27 minutos, o Guaratinguetá, comandado pelo técnico João Telê, conquistou a igualdade. Apenas 26 testemunhas puderam acompanhar o gol marcado por André Filho, 18 anos. Ele recuperou a bola na parte central do gramado, avançou e ao adentrar na grande área teve calma e tranquilidade para vencer o goleiro Wagner, destaque do Corvo contra o Comercial de Ribeirão Preto.
 
Nem mesmo a pressão dos visitantes nos minutos finais foi capaz de modificar o resultado da partida, e também o retrospecto favorável que o Guaratinguetá possui diante do Flamengo. O tabu de nunca ter ganho da agremiação do Vale do Paraíba foi ampliado para quatro duelos sem triunfo e onze anos de invencibilidade da Garça sobre o Corvo. O próximo compromisso flamenguista nesta edição da Série A3 acontece neste sábado, 06, ás 10h, contra o Olímpia, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira.
 
Ficha Técnica
 
Guaratinguetá 1 x 1 Flamengo
 
Local: Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira;
 
Árbitro: Salim Fende Chavez
 
Público: 26 torcedores;
 
Renda: R$ 320,00;
 
Gols: André Filho aos 27 do 2º Tempo (Guaratinguetá), Ingro aos 27 do 1º Tempo (Flamengo)
 
Guaratinguetá – Flaysmar Landin, Gabriel do Carmo (Lucas Aparecido), Danilo Salgado, Dodô e Lucas Lima (César), Ruan Santos, Lucas Rodrigues, Wellinton Fernandes e Henrique Miranda, Anderson Silva (Luís Carlos) e André Filho – Técnico: João Telê
 
Flamengo – Wagner, Bartô (Wellington Carioca), Carlão, Paulo Brumati e Edmilson, Arthur Santos, Bruno Sacomani (Celsinho) e Milton Júnior (Neizinho), Ingro, Biro Biro e Daniel Bueno – Técnico: Edson Vieira

Posso ajudar?