O Flamengo de Guarulhos, 19º colocado da Série A3, visita o Marília no Estádio Bento de Abreu, casa do adversário, às 20h, desta quarta-feira. A equipe guarulhense pode ser rebaixada nesta rodada, a dois jogos do final da competição.
Com 13 pontos ganhos, o Flamengo só pode chegar a 22 ainda se vencer as três partidas restantes. No entanto, o 14º colocado Atibaia, primeiro fora da zona da degola, já tem 21. Desta forma, para o Flamengo não resta outra alternativa que não seja a vitória, além de ficar na torcida para uma combinação improvável de resultados nas três rodadas finais.
Em 16 partidas disputadas até aqui, o Flamengo venceu apenas três, empatou quatro e perdeu outras nove, inclusive o time jogo disputado em casa, no último sábado, diante do Atibaia.
Para enfrentar o MAC, o técnico interino André Ricardo Pereira, o popular Andrezão, não possui atletas suspensos ou vetados pelo departamento médico. O volante André Bilinha e o centroavante Danilo Pereira, que lidaram com lesões leves na coxa esquerda, nutrem a expectativa pela retomada da titularidade. Por sua vez, o experiente atacante Luciano Gigante foi punido com apenas um jogo de suspensão – pela expulsão na derrota para o Independente (2 a 1), em Guarulhos – e segue à disposição da comissão técnica.
Ciente da necessidade do triunfo, o meia Milton Junior destacou o potencial do Marília e a dificuldade imposta pela atmosfera do popular estádio Abreuzão. Entretanto, enalteceu o período de treinamentos e se mostrou confiante para a realização de uma boa partida.
“Sabemos de todas as adversidades que podemos encontrar em Marília. Porém, só nos resta a realização de um bom espetáculo, honrando o Flamengo de Guarulhos até os últimos instantes. Determinação e raça não faltarão em um segundo sequer. Cada um vai se doar ao máximo e tentar finalizar o campeonato com total hombridade e respeito à instituição que defendemos”, sintetizou.
Flávio Roberto Mineiro Ribeiro apita a partida, auxiliado por Orlando Massola Junior e Renato de Assis Miranda. Rogério Gustavo Garcia é o quarto árbitro.