O Flamengo ainda foi beneficiado pelo empate entre Marília e Independente de Limeira, em Marília, por 1 a 1. Ao final da terceira rodada do quadrangular, o Grupo 3 tem o Marília na liderança com 5 pontos (1 vitória e 2 empates), o Flamengo em segundo lugar com 4 pontos (1 derrota fora, 1 empate em casa e 1 vitória fora), o Independente também aparece com 4 pontos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota) e o Batatais em quarto lugar, com 3 pontos (1 vitória e 2 derrotas).
No returno, que começa domingo que vem, o Flamengo fará duas partidas em casa. A primeira contra o própria Batatais e na útlima rodada contra o Independente. O time de Guarulhos só sai para enfrentar o Marília. Se conseguir vencer os dois compromissos em Guarulhos, a equipe de João Vallim poderá carimbar seu passaporte para a segunda divisão, ao totalizar 10 pontos.
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida no ataque, não se intimidando pelo fato de jogar fora de casa e buscando pressionar para criar chances de gol no Osvaldo Scatena, enquanto o Batatais tentava responder.
Alemão, aos 24, abriu o placar para o time de Guarulhos, que se manteve no ataque, conseguindo chances e impedindo os avanços do time da casa na partida.
A pressão flamenguista continuou no segundo tempo e Dario, aos cinco minutos, aumentou a vantagem do time visitante. O Flamengo dominava a partida e deixava pouco espaço para a pressão do Batatais.
Moisés, aos 20, anotou o terceiro do Flamengo. O Batatais buscou reagir e Marcelo Souza, aos 28, diminuiu o placar, mas não conseguiu impedir a derrota do time da casa.
Próximo jogo entre Batatais e Flamengo pela 4ª rodada do Grupo 03 da Fase Semifinal da Série A3.
Flamengo x Batatais – 5/mai – 10h – Estádio Antônio Soares de Oliveira
Ficha Técnica
Batatais 1 x 3 Flamengo
Local: Dr. Osvaldo Scatena, Batatais;
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda;
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Maiza Teles Paiva;
Quarto árbitro: José Claudio Calógero;
Batatais: Adinam; Renan, Edson Batatais, Marcos Paulo e Caio; Wagner, Rafael Grando, Walker e Marcelo Souza; Reinaldo e Alaelson.
Técnico: Ricardo Pinto.
Flamengo: André Dias; Alemão, Renato Saldanha, Cleber e Márcio; João Vinícius, Luiz Roberto, Gabriel Souza e Moisés; Luan; Dario e Jackson.
Técnico: João Vallim.
Gols: Alemão (FLA) aos 24 do primeiro tempo, Dario (FLA) aos 5, Moisés (FLA) aos 20, Marcelo Souza (BTT) aos 28 do segundo tempo.