Esportes

SÉRIE A3 – Flamengo vence Olímpia com gol de Tom

Um gol guarulhense manteve o retrospecto invicto do Flamengo na Série A3 do Campeonato Paulista. Ídolo rubro-negro e detentor da Bola de Ouro do futebol amador da cidade, Tom deixou o banco de reservas e marcou o gol do triunfo do Corvo sobre o Olímpia, na manhã deste sábado, por 1 a 0, no estádio Antônio Soares de Oliveira. O camisa 18 recebeu na intermediária, aos 38 minutos do segundo tempo, enganou a marcação após perceber a passagem pelo fundo de Fernando Junior e desferiu um petardo que estufou a rede visitante – beliscando o travessão do arqueiro Juninho antes de entrar.
 
Com o resultado, a equipe dirigida por Edson Vieira chega aos sete pontos, mantendo aproveitamento perfeito em casa – onde superou o Comercial, na estreia, por 1 a 0. O triunfo também foi responsável por quebrar um tabu: jamais a formação flamenguista havia superado o Olímpia em sua história.
 
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, às 20 horas, diante do São José dos Campos FC, no estádio Martins Pereira. O twitter oficial rubro-negro (@FlaGuarulhos) transmite o compromisso no tradicional formato minuto a minuto.
 
A partida – Sem contar com dois articuladores de ofício – Renatinho, fora da Série A3 após romper o ligamento cruzado do joelho direito, e Milton Junior, com uma luxação no cotovelo –, o Flamengo foi a campo diante do Olímpia com o atacante Neizinho integrando o setor de criação. Contudo, o Rubro-Negro esbarrou na forte marcação do Leão – que, pela primeira vez em sua história atuou em Guarulhos – e não conseguiu levar perigo à meta defendida por Juninho. O arqueiro Wagner também não teve trabalho durante o período inicial de combate.
 
A primeira oportunidade de perigo rubro-negra apareceu aos 14 minutos do segundo tempo: substituto de Neizinho, o lateral esquerdo Fernando Junior cobrou escanteio aberto do setor esquerdo e viu Paulo Brumati, ídolo olimpiano, testar firme. Juninho fez milagre, defendendo à queima-roupa, e viu o defensor e capitão Jalnir afastar o perigo do território leonino.
 
Pouco a pouco, o Corvo se impôs e criou grandes oportunidades para ampliar o marcador. Com 21 jogados, Biro Biro apareceu com liberdade na área, mas falhou no cruzamento e viu Juninho segurar firme. Quando o relógio apontou a marca dos 27, Fernando Junior foi acionado no setor esquerdo e encontrou Ingro. O camisa 10 se equilibrou e finalizou colocado, para grande defesa do arqueiro olimpiano.
 
Aos 31 minutos, o participativo Fernando Junior quase deixou sua marca, finalizando colocado da entrada da área. Todavia, Juninho, responsável por manter o placar zerado pela maior parte do compromisso, viu a bola passar rente ao seu ângulo direito. A chance inaugural do Olímpia veio apenas com 35 jogados: substituto de Rodrigo, Célio arriscou da intermediária e exigiu essencial defesa de Wagner, que se esticou para espalmar com a ponta dos dedos.
 
Contudo, o fim da agonia guarulhense veio quando o relógio apontou a marca dos 38, de um pé guarulhense. Responsável por substituir Felipe Desco, Tom, ídolo rubro-negro e detentor da Bola de Ouro do futebol amador da cidade, recebeu na intermediária, esperou a passagem de Fernando Junior pela ponta esquerda, enganou a marcação e optou por desferir um petardo. A conclusão consistente, que beliscou o travessão olimpiano, estufou as redes de Juninho e inflamou os 317 pagantes presentes no estádio Antônio Soares de Oliveira.
 
Herói da manhã, Tom quase foi o garçom do segundo tento rubro-negro. O camisa 18 prendeu a bola na área, executou o trabalho de pivô e encontrou Daniel Bueno, que furou aos 40 minutos. Entretanto, os comandados de Edson Vieira souberam se resguardar para consolidar os três pontos em domínio rubro-negro.
 
FORA DA A3
 
Além de Rafael Piauí, o Flamengo perdeu uma peça-chave para o restante da Série A3. O meia Renatinho rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e será submetido a processo cirúrgico. O período de recuperação do articulador é de 6 a 8 meses.
 
MAIS UM DESFALQUE!
 
Em dividida com o camisa 6 olimpiano Lucas Paulista, aos 16 minutos do segundo tempo, o lateral direito Arthur Santos fraturou o nariz. O defensor, vindo por empréstimo junto ao São Caetano, passará por uma micro-cirurgia na sexta-feira. Apenas após a intervenção médica será possível estipular um período de retorno.
 
FICHA TÉCNICA
 
FLAMENGO 1 x 0 OLÍMPIA
 
Data e horário: sábado, 6 de fevereiro, às 10 horas.
 
Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
 
Arbitragem: Eduardo Pereira de Araújo, auxiliado por Eduardo de Souza Neto e Otávio Magnani Barboza.
 
Cartões amarelos: Edmílson e Daniel Bueno (Flamengo); Lucas Paulista e Emerson (Olímpia).
 
Gol: Tom, aos 38 minutos do segundo tempo.
 
Público pagante: 317 pessoas.
 
Renda: R$ 5.270.
 
Flamengo: Wagner; Arthur Santos (Celsinho), Carlão, Paulo Brumati e Biro Biro; Arthur, Edmílson, Neizinho (Fernando Junior), Felipe Desco (Tom) e Daniel Bueno; Ingro.
 
Técnico: Edson Vieira.
 
Olímpia: 1-Juninho 2-Edson 3-Jalnir 4-Binho 5-Carlos (15-Emerson) 6-Lucas Paulista (13-Madson) 7-Jougle 8-Rodrigo (17-Célio) 9-Douglas de Paula 10-Dewide 11-Renato.
 
Técnico: Luciano Quadros.
 
Informações da Assessoria de IMprensa do AA Flamengo

 

Posso ajudar?