Fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A3 pela primeira vez, o Flamengo entrou em campo, na manhã, deste domingo, 22, para retornar ao G8 e quebrar um tabu de seis anos sem vitórias, em casa, diante do Rio Preto. Resultado: vitória por 2 a 1, tabu quebrado e de volta posicionado entre os primeiros colocados da competição regional.
Com uma postura mais ofensiva, principalmente por estar atuando ao lado do seu torcedor, o Flamengo partiu para o ataque em busca do(s) gol(s) que poderiam lhe valer a conquista dos três pontos. E não demorou muito para a equipe do técnico Caco Espinoza abrir o marcador. O atacante Billy recebeu a bola dentro da área e ao girar sobre o zagueiro Renato Cruz bateu sem chances para o goleiro Felipe Tamiazi.
E mesmo melhor em campo, o Corvo acabou surpreendido com o gol de empate do atacante Guilherme Fagundes, de cabeça, aos 31 do primeiro tempo. O gol reanimou os visitantes na partida, que dificultaram às ações dos mandantes em boa parte do jogo. O empate permaneceu até o final da primeira etapa.
Para a etapa final e com um duelo bastante equilibrado, o técnico Caco Espinoza promoveu a reestreia do atacante colombiano Brayan Riascos e aumentou, ainda, mais o poder de ataque dos donos da casa. Raílton Santos e Fabrício Lima também foram outras opções de Espinoza para a partida. No entanto, o tão procurado gol da vitória veio com o volante Fabiano Alves.
A vitória sobre o Jacaré, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, representou a quebra de um tabu de seis anos sem triunfo sobre o adversário, em Guarulhos. Nesta quarta-feira, 25, às 15h, o Flamengo recebe o Barretos, pela sétima rodada, em busca de sua quarta vitória na competição e a manutenção no G8.
Ficha Técnica
Flamengo 2 x 1 Rio Preto
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira;
Árbitro: Carlos Henrique Medeiros Faria
Cartão Amarelo: Renato Saldanha (Flamengo);
Gols: Billy aos 24 do 1º Tempo e Fabiano Alves aos 24 do 2º Tempo (Flamengo), Gustavo Henrique aos 31 do 1º Tempo (Rio Preto);
Flamengo – Alonso Carvalho, Guilherme Placca, Renato Saldanha (Raílton Santos), Lucas Seixas e Alex Rodrigo, Fabiano Alves, Dawhan Fran, Douglas TRex e Gustavo Engel (Fabrício Lima), Rubens Magalhães (Brayan Riascos) e Billy – Técnico: Caco Espinoza
Rio Preto – Felipe Tamiazi, Rondinelle Oliveira, Reinaldo Pereira, Renato Cruz e Flávio Laureano (Paulo Alencar), Rafael Rueda, Danilo Santos, Anderson Santos e Jonatas Souza (Romário), Guilherme Fagundes e Gustavo Henrique (Carlos Martins) – Técnico: Ricardo de Moraes