A invencibilidade que o Flamengo mantém, até o momento, no Campeonato Paulista da Série A3, não deverá ser suficiente para manter a agremiação guarulhense entre os oito melhores da competição. Em tarde ensolarada na cidade de Indaiatuba, o Corvo não saiu da igualdade sem gols diante do Atibaia, pela décima primeira rodada da competição estadual.
Com o empate diante do Falcão, o Rubro-Negro de Guarulhos chegou à marca de 19 pontos conquistados em onze jogos disputados. Com uma sequência de seis empates consecutivos, o selecionado do técnico Edson Vieira terá de torcer por um empate ou derrota da Matonense, que recebe neste domingo, 06, a equipe do Sertãozinho, sétimo colocado com 18 pontos, para permanecer no G8.
O jogo
Assim como nos jogos anteriores, o Flamengo começou o duelo diante do Atibaia com muita intensidade e volúpia. No entanto, o ataque flamenguista parecia não estar em uma tarde agradável, já que tiveram grandes oportunidades para balançar as redes do arqueiro Rafael Pascoal e não conseguiram êxito. Os primeiros 45 minutos de partida foram de total domínio do Corvo, que poderia ter deixado o gramado com a vitória parcial.
O trio ofensivo formado por Milton Júnior, Ingro e Daniel Bueno incomodou bastante o sistema defensivo dos anfitriões, porém, sem que pudessem converter as chances concretas em gols. Já os donos da casa, que em função da interdição de seu estádio mandaram a partida na cidade de Indaiatuba, pouco ou quase nada incomodaram a meta defendida pelo goleiro Wagner, que foi mero expectador.
Em contrapartida, o Atibaia voltou mais atento e determinado na etapa final. O Falcão pressionou os visitantes em busca de abrir o marcador, entretanto, cometeu os mesmos equívocos que o Corvo durante o primeiro tempo. E dessa forma a superioridade em campo não se transformava ou refletia em gols. A partir desta conduta, o Flamengo optou por atuar nas jogadas de bola parada ou contra-ataque.
Mesmo com o domínio da equipe laranja, foram os comandados de Edson Vieira que tiveram as melhores oportunidades de gols, porém, em uma tarde que nada parecia dar certo, o atacante Ingro, um dos artilheiros do time na competição ao lado de Daniel Bueno com três gols, as desperdiçou todas. Os técnicos bem que tentaram modificar o panorama e o placar da partida, mas seus esforços não foram suficientes, e assim o marcador ficou em branco.
Na torcida contra a Matonense diante do Touro dos Canaviais, que jogam na manhã deste domingo, 06, em Matão, o Flamengo volta suas atenções para a partida desta quarta-feira, 09, contra a Itapirense, décima terceira colocada com apenas 12 pontos, no estádio Antônio Soares de Oliveira, com o propósito de quebrar o jejum de seis partidas sem triunfar nesta Série A3 do Campeonato Paulista. Em 11 jogos foram 4 vitórias e 7 empates.
Ficha Técnica
Atibaia 0 x 0 Flamengo
Local: Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba;
Árbitro: Antônio Ferreira de Oliveira Júnior;
Público: 75 torcedores;
Renda: R$ 365,00;
Cartões Amarelo: Romário e Kauê (Atibaia); Ingro (Flamengo);
Atibaia – Rafael Pascoal, Nindinho, Kauê (Rogério), Cícero e Danilo, Jean, Róbson (Romário), Thierry e Luís Gueguel, Reginaldo (Bruno) e Iago Dias – Técnico: Luiz Muller
Flamengo – Wagner, Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca (Luís Ricardo), Arthur Silva, André Bilinha e Milton Júnior, Ingro, Fernando Júnior (Biro Biro) e Daniel Bueno (Tom) – Técnico: Edson Vieira