Esportes

SÉRIE A3 – Fora do G8, Flamengo vai a Franca pressionado por classificação

O Flamengo de Guarulhos entra em campo neste domingo, às 10h, em Franca para enfrentar a Francana pressionado por estar fora do G8, o grupo dos oito clubes que passam à próxima fase da Série A3 do Paulistão

Apesar de ser um dos times que menos perdeu(duas derrotas) na competição, o Flamengo coleciona sete empates em  13 partidas disputadas. Com isso, soma 19 pontos ganhos, a seis rodadas do final da primeira fase, e ocupa a 9ª colocação na tabela de classificação.

Assim, o Flamengo precisa começar a vencer nesta reta final para passar ao grupo dos oito classificados que irão disputar uma das quatro vagas na A2 do ano que vem. A partida contra a Francana pode ser encarada como um jogo de seis pontos, já que o adversário tem os mesmos 19 pontos que o Flamengo mas aparece em sétimo nos critérios de desempate. Bater um adversário direto neste momento pode ser fundamental ao final da primeira fase.

O fator campo também tem sido um empecilho para o Flamengo. Das quatro vitórias obtidas até aqui, três foram fora de casa. O time comandado pelo técnico João Vallim só venceu o Agua Santa em partida disputada em Guarulhos, empatando os demais jogos, inclusive os dois que precisou mandar em São Paulo, já que o estádio Antonio Soares de Oliveira, não teve o auto de liberação do Corpo de Bombeiros.

Depois desta partida contra a Francana, que deve ser determinante para o sonho do Flamengo subir de divisão, a equipe guarulhense terá outras cinco partidas, sendo três em casa (em locais ainda a serem definidos) e duas fora. Quinze pontos ainda estarão em disputa, mas a distância para os líderes da competição só aumenta. Hoje, o líder da A3, o Rio Preto, tem 27 pontos, oito a mais que o time de Guarulhos. 

A Francana, por sua vez, encontra-se em um bom momento na A3. Na quarta-feira, bateu a equipe do Sertãozinho (5º na tabela), fora de casa, por 4 a 2. 

Posso ajudar?