Esportes

SÉRIE A3 – Goleada coloca fim Ao sonho do Flamengo de ascender à Série A2

Dependendo de suas próprias forças e torcendo por um tropeço do líder Sertãozinho diante do Nacional, na Capital, o Flamengo jogou suas últimas cartas na tarde desta quarta-feira, 27, em busca da vaga na decisão do Campeonato Paulista da Série A3 e consequentemente o acesso para o segundo nível do futebol estadual. No entanto, a goleada de 4 a 1 aplicada pela Matonense, em Matão, findou com qualquer chance de maiores pretensões do Corvo na competição. Em São Paulo, o Nacional fez a lição de casa e bateu o líder Sertãozinho por 2 a 1. 
 
Caso o Rubro-Negro guarulhense tivesse conquistado os três pontos jogaria a sua classificação diante do Nacional neste final de semana, além de torcer por outro tropeço do Touro dos Canaviais na última rodada do quadrangular. Com a eliminação, o time do técnico Rogério Delgado apenas cumpre tabela contra a equipe da Capital, que mantém chances reais de acesso.
 
O jogo
 
A partida na cidade de Matão colocou frente a frente uma equipe que respirava por aparelhos, mas ainda com chances de classificação, e outra que apenas cumpria tabela, além de já promover reformulação em seu elenco. Contudo, diante deste cenário era provável apontar o Flamengo como maior favorito a levar os três pontos da partida, principalmente por ter encerrado a primeira fase na liderança geral da competição.
 
Ledo engano. Mesmo sem pretensões maiores dentro do campeonato, a Matonense, que atuou em seus domínios, tratou de se impor diante do desesperado Flamengo e ditou o ritmo da partida, apesar da equipe guarulhense ficar boa parte do tempo com a posse de bola. Mas a precisão e oportunismo do selecionado de Pinho falaram mais alto e não demorou muito para que esta realidade pudesse ser ratificada no placar.
 
Foram suficientes apenas quatro boas jogadas trabalhadas para superar o bloqueio defensivo do Flamengo. Em um deles, o volante Ademir Marques aproveitou jogada trabalhada pelo meia Edson Pio e abriu o marcador. Mesmo pressionada, a Águia Azul foi novamente precisa e cirúrgica. Inspirado, outra vez coube a Ademir Marques, agora no final da primeira etapa, a tarefa de estufar as redes do goleiro Wagner Asmir. SEMA 2 a 0.
 
Com o placar adverso, o Corvo precisava naquela altura do campeonato de uma virada espetacular para continuar na luta pelo acesso, mas sem grande poder de reação apenas assistiu os comandados do técnico Pinho ampliarem o marcador. Maldonado e Kadu Barone fizeram a festa das 80 testemunhas que marcaram presença no estádio Hudson Buck Ferreira. Daniel Bueno, de pênalti, fez o de honra dos flamenguistas.
 
Ficha Técnica
 
Matonense 4 x 1 Flamengo
Local: Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP);
Árbitro: Rafael Gomes Félix da Silva;
Público: 80 torcedores;
Renda: R$ 628,00;
Cartões Amarelos: Júlio César e Jaílton Silva (Matonense), Arthur Silva e Lauder Perez (Flamengo);
Cartões Vermelho: Jaílton Silva (Matonense), Arthur Silva (Flamengo);
 
Gols: Ademir Marques aos 9 e 45 do 1 Tempo, Maldonado aos 10 do 2 Tempo e Kadu Barone aos 30 do 2 Tempo (Matonense), Daniel Bueno aos 28 do 2 Tempo (Flamengo)
 
Matonense – Marcelo Henrique, Júlio César (Glauco), Marquinhos, Miler Franco e Toninho, Ademir Marques, Maldonado (Vitor Hugo), Medina (Marcelo Lanza) e Edson Pio, Jaílton Silva e Kadu Barone – Técnico: Pinho
 
Flamengo – Wagner Asmir, Arthur Santos, Carlão, Igor Prado e Wellington Carioca, Arthur Silva, Celsinho (Murilo Rosa), Neizinho e Milton Júnior (Bruno Mandarino), Felipe Desco (Lauder Perez) e Daniel Bueno – Técnico: Rogério Delgado

Posso ajudar?