Esportes

SÉRIE A3 – Júnior e Thiago Silva são os novos reforços do Flamengo

Nesta quarta-feira, 18, o Flamengo de Guarulhos anunciou mais duas contratações para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3 – atingindo o contingente de 22 atletas confirmados. Os novos reforços são Junior, zagueiro de 30 anos, que estava no Genus-RO, e Thiago Silva, volante de 24 anos, ex-Desportiva Ferroviária-ES.
 
Beque de 1,91m, Edson Araújo Junior, natural de Natividade-RJ, foi atleta das categorias de base do Fluminense e do Vasco – neste período, acabou convocado para a Seleção Brasileira sub-17. Com um vasto currículo, somando passagens por Brescia-ITA (2006) e CRB (2011), o defensor mostrou-se honrado por reforçar o Corvo e projetou uma Série A3 de sucesso.
 
“É um grande prazer ser lembrado para defender o Flamengo de Guarulhos, um clube que está crescendo a cada dia. A histórica Série A3 que o time realizou em 2016 contribuiu para o desenvolvimento de todas as áreas aqui dentro. E sabemos que o planejamento do Corvo é alcançar os mais altos patamares em pouco tempo. Temos um ambicioso projeto a cumprir. E todo o empenho do elenco será essencial. Prometemos muita garra e dedicação dentro de campo para honrar os nossos torcedores”, pontuou.
 
Nascido em 12 de abril de 1985, Junior, que possui trajetórias vitoriosas defendendo o Sorriso-MT (2012 e 2013) e o Vilhena-RO (2014 e 2015), clubes que também contaram com o goleiro e ídolo Wagner, enalteceu o plantel construído pela formação do Jardim Tranquilidade e sublinhou a experiência do grupo, rico em acessos dentro e fora do estado de São Paulo.
 
“A Série A3 sempre foi um campeonato muito físico. Porém, ultimamente, vemos que a técnica cresceu bastante. Jogadores com nível de elite chegam para reforçar as equipes, pois a estrutura do estadual daqui está cada vez mais enxuta. Por isso, precisamos nos doar intensamente durante os treinamentos. Não teremos vida fácil. Cada partida será uma final, decidida nos detalhes. Além da qualidade, enfrentaremos gramados irregulares e viagens longas. É necessário um preparo impecável. Correremos atrás disso”, sintetizou.
 
Por sua vez, Thiago Ramos da Silva, nascido em 10 de agosto de 1992, possui ampla experiência no futebol capixaba. Natural de Vitória-ES, atua profissionalmente pela Desportiva desde 2011, onde trilhou uma jornada amplamente prolífica, colecionando títulos: Série B estadual (2012), a Copa Espírito Santo (2012), duas elites estaduais (2013 e 2016), a Copa dos Campeões (2014), o Desafio Preto e Grená (2014) e a Taça Unimed Vitória (2014). Com a bagagem de respeito, disse estar animado com a primeira oportunidade em São Paulo.
 
“Tenho uma trajetória campeã no Espírito Santo, defendendo uma equipe tradicional. Agora, espero repetir essa jornada em São Paulo, que concentra os torneios mais qualificados e equilibrados do Brasil. Sempre tive grandes referências sobre o futebol paulista. E é um prazer iniciar a minha passagem aqui vestindo as cores do Flamengo de Guarulhos, um clube bastante comentado, principalmente pelos feitos trilhados em 2016. Muitos gostariam de vir para cá. E é uma honra ser lembrado pela diretoria para defender o clube nesta temporada. Demonstrarei em campo toda a minha gratidão”, expôs.
 
Volante de 1,82m, Thiago Silva elogiou os trabalhos comandados pela comissão técnica liderada por Rogério Delgado e projetou uma boa estreia flamenguista em Olímpia, dia 29 de janeiro, às 10 horas, no estádio Maria Tereza Breda.
 
“Nossos professores têm realizado um trabalho satisfatório, melhorando muito os quesitos técnicos e físicos do grupo. E isso contribui diariamente para o entrosamento do elenco. Temos tudo para começar a Série A3 com êxito, fazendo uma boa apresentação em Olímpia. E, no decorrer do torneio, lapidaremos ainda mais todos os fundamentos. Jogo a jogo, apararemos os detalhes para brigar pelo topo”, encerrou.

Posso ajudar?