Esportes

SÉRIE A3 – Luciano Gigante é o novo reforço do ataque do Flamengo

O 20º reforço confirmado pelo Flamengo de Guarulhos para a Série A3 possui imenso prestígio em São Paulo. Colecionador de acessos e sempre concorrido durante pré-temporada, o atacante Luciano Gigante, de 36 anos, defenderá o Corvo na terceira divisão estadual de 2017. O experiente dianteiro de 1,60m, natural de Viçosa-MG, estava no Marília e conquistou uma promoção – a oitava de seu vasto e vitorioso currículo – no ano passado, defendendo o Sertãozinho.
 
Luciano Maurício Bento, que também soma passagens por clubes como Grêmio Barueri (2005, 2006 e 2007), América-MG (2007), Paysandu (2007), Penapolense (2010 a 2013), Red Bull Brasil (2013) e Linense (2013), mostrou-se honrado pela primeira oportunidade em território guarulhense e projetou uma temporada de sucesso ostentando as tradicionais oito listras.
 
“A expectativa é a melhor possível. Todo clube que me sonda recebe uma pergunta: ‘Vocês vão montar um time para subir ou para não cair?’. O professor Rogério Delgado garantiu que construiria um elenco vitorioso, brigando pelo sonhado acesso, e pude constatar esse planejamento sério durante a pré-temporada. O Flamengo de Guarulhos trouxe excelentes nomes. Além disso, é um clube muito respeitado em São Paulo. Sempre ouvi as melhores referências sobre o Corvo. Todos esses fatores contribuíram para a minha escolha”, declarou.
 
Quando questionado sobre a sua versatilidade dentro das quatro linhas, Luciano Gigante, nascido em 7 de outubro de 1980, disse como pretende utilizar a velocidade que o consagrou em São Paulo e destacou o conhecimento dos companheiros de grupo como essencial para a alternância de estratégias durante os 90 minutos, que apresentam momentos de intensidade e cadência.
 
“Trabalhei com o Rogério em 2012. Trilhamos um caminho de vitórias no Penapolense. A estrutura deixada por ele e pelo Ito Roque fez com que o time alcançasse a Série A1. Neste elenco que o Flamengo de Guarulhos montou, fui companheiro de clube somente do Reinaldo e do André Bilinha, mas conheço muito bem a maioria, por jogar contra. Milton Junior e Victor Palito são os principais exemplos disso”, detalhou.
 
Ao traçar um diagnóstico do elenco, Luciano Gigante disse estar esperançoso e confiante, contudo, sublinhou dois fundamentos primordiais que espera dos companheiros para a confirmação de uma das duas vagas de acesso: companheirismo e garra.
 
“Se o grupo não for vaidoso e apresentar companheirismo, certamente, alcançaremos o nosso grande objetivo. Porém, a união deve vir acompanhada de muita garra. Precisamos deixar os treinamentos de forma exausta, com determinação, dando carrinho, sujando o uniforme. E sempre com respeito ao adversário. Afinal, todas as equipes estão se preparando de forma séria para o campeonato”, encerrou.

Posso ajudar?