Esportes

Série A3: Mesmo com derrotas em amistosos, técnico do Flamengo aponta evolução da equipe

A 12 dias da estreia no Campeonato Paulista da Série A3 diante da Santacruzense, fora de casa, o Flamengo segue sua preparação para a competição regional. No entanto, apesar das derrotas para o Água Santa e o São Caetano, equipes que disputam a Série A2, o técnico Caco Espinoza, recém promovido para o time profissional, apontou evolução de seus comandados nos testes realizados.
 
No último sábado, 17, o selecionado do estádio Antônio Soares de Oliveira recebeu o Água Santa em jogo-treino realizado na cidade. Entretanto, o resultado não foi dos melhores para os guarulhenses que amargaram o segundo revés neste período de preparação. O placar registrou a derrota para o Netuno por 2 a 1. O gol flamenguista foi marcado pelo volante Dawhan Fran, que disputou a Copa São Paulo.
 
Mas os resultados adversos parecem não atrapalhar o processo de preparação elaborado por Espinoza para a disputa da competição regional. Ele acredita que após a derrota por 1 a 0 frente ao São Caetano, amistoso também realizado em Guarulhos, no sábado, 10, seus pupilos demonstraram certa evolução dentro das quatro linhas.
 
“Perdemos por 2 a 1 para o Água Santa, porém, evoluímos de um jogo para o outro. Defensivamente estamos bem, mas falta melhorar as finalizações das jogadas”, declarou o técnico Caco Espinoza sobre as derrotas para as equipes do ABC Paulista, que disputam nesta temporada a Série A2 do Campeonato Paulista.
 
Ainda em ritmo de preparação para o campeonato estadual, o Corvo realiza nesta quarta-feira, 21, sem horário e local definidos, o Pirassununguense, que disputa a quarta divisão do futebol paulista. A estreia dos guarulhenses acontece no dia 01 de fevereiro, ás 16h, no estádio Leônidas Camarinha, diante da Santacruzense do folclórico atacante Gessé.