A partida deste sábado, 14, entre Primavera e Flamengo, reserva o reencontro entre o técnico Edmilson de Jesus com o clube guarulhense. Jesus comandou o Corvo em duas oportunidades e em uma delas quase colocou, pela primeira vez, o futebol de Guarulhos na elite paulista. As duas equipes voltam a se enfrentar depois de seis anos.
Diferente dos últimos adversários, o retrospecto dos flamenguistas sobre o Primavera é favorável e sem qualquer tabu a ser quebrado. Em nove duelos realizados, o Corvo venceu seis deles. Os anfitriões do confronto deste sábado, venceram apenas duas partidas, inclusive em uma delas aplicando uma sonora goleada sobre os guarulhenses por 7 a 0. Houve apenas um empate.
No entanto, o técnico Caco Espinoza acredita que o time, mesmo invicto e entre os primeiros colocados na competição, ainda não está no nível ideal projetado para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Em quatro apresentações, o Flamengo venceu duas e empatou outras duas. Atuando longe de casa, o retrospecto é de uma vitória contra o São José, e um empate, este diante da Santacruzense.
“Ainda estão chegando reforços. Tivemos na última partida a estreia do Tuco e ainda falta a entrada do (atacante) Billy, além do próprio Gustavo (Engel) que fes sua estreia e o (Lucas) Seixas, que começou uma partida pela primeira vez como titular. O grupo está muito forte e estão disputando as vagas dentro do campo. Hoje temos um time mais encorpado, mas com algumas coisas para melhorar”, declarou o técnico do Flamengo, Caco Espinoza.
O comandante do Rubro-Negro guarulhense acredita que os últimos resultados conquistados, principalmente a vitória sobre o São José, em São José dos Campos, na última rodada, aumentam a confiança da equipe para a sequência do campeonato. Os próximos adversários são o Primavera, em Indaiatuba, e o Rio Preto, em casa, no dia 22.
“Essa vitória (referência ao jogo contra o São José) dá muita moral e confiança para o time. Mas claro que não usei a expressão da quebra do tabu para não criar mais fantasmas em cima daquele jogo. No entanto, foi um resultado importantíssimo e fez valer o ponto conquistado, em casa, diante do Sertãozinho”, encerrou.
Na 4ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 8 pontos conquistados em 4 jogos realizados, o Flamengo encara neste sábado, 14, ás 16h, no estádio Itálo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Primavera, 15º colocado com apenas4 pontos ganhos, pela 5ª rodada da competição regional.
Confira o histórico dos últimos jogos entre os times:
*18/02/2006 – Flamengo 1 x 0 Primavera – Campeonato Paulista da Série A3;
*08/04/2006 – Primavera 2 x 4 Flamengo – Campeonato Paulista da Série A3;
*18/03/2007 – Primavera 0 x 2 Flamengo – Campeonato Paulista da Série A3;