Mesmo sem vencer há seis jogos no Campeonato Paulista da Série A3, o atacante guarulhense Tom classificou o empate em 0 a 0 diante do Atibaia, no último final de semana, como a melhor apresentação do Flamengo na competição estadual. Com a igualdade, o time do técnico Edson Vieira se manteve na oitava colocação com 19 pontos, porém, pode perder sua vaga no G8 em caso de novo empate ou derrota.
Com a igualdade obtida diante do Falcão na cidade de Indaiatuba, o Corvo mantém a condição de equipe que mais empatou na competição e em todas as divisões do Campeonato Paulista. Em contrapartida, o Rubro-Negro guarulhense ao lado do Grêmio Catanduvense (Série A3) e do São Caetano (Série A2) são as únicas agremiações invictas do futebol paulista até o momento. Os guarulhenses conquistaram quatro vitórias em onze apresentações.
Apesar da longa sequência sem vencer, o atacante Tom, que regressou ao clube depois de oito anos, classificou a partida contra a equipe da terra do morango como a melhor do Flamengo na competição. No entanto, o resultado obtido deixou os flamenguistas em uma situação delicada na tabela de classificação. “Foi o nosso melhor jogo na competição”, resumiu Tom.
Entretanto, o artilheiro atribuiu os sequentes empates as constantes mudanças na equipe titular. Em onze compromissos, o Corvo mandou a campo onze formações diferenciadas motivadas por lesões e suspensões. Para o jogo contra a Itapirense nesta quarta-feira, 09, Vieira deve modificar novamente sua equipe. “Muita troca na equipe por lesão e cartão. Acaba dificultando. Para voltar a vencer precisamos jogar igual jogamos, sábado, contra o Atibaia”, concluiu.
Na 8ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 19 pontos conquistados em 11 jogos realizados, o Flamengo recebe nesta quarta-feira, 9, às 15h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, a Itapirense, 11ª colocada na competição estadual com 15 pontos, pela 12ª rodada do certame estadual. Neste sábado, 12, o compromisso será contra o Nacional, atual 5º colocado, na Capital.