A primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3 teve seu capítulo final neste último domingo, 03, que inclusive ratificou a liderança geral da competição de forma isolada obtida pelo Flamengo. Sem muitos rodeios, o arqueiro Wagner Asmir creditou a boa fase e os resultados conquistados ao longo dos 19 jogos a postura que os atletas e demais profissionais encararam este desafio. De acordo com ele, todos classificavam cada partida como uma verdadeira decisão.
“Estamos fazendo cada jogo como uma final. Todas as metas traçadas em novembro (do último ano durante a pré-temporada) estamos cumprindo etapa por etapa. A primeira era não cair, depois classificar, e agora na fase final queremos o acesso e consequentemente o título. Mas tudo com calma e jogo após jogo com muita humildade e união”, relatou o goleiro menos vazado do Campeonato Paulista da Série A3.
Entretanto, o Corvo chegou a ostentar a condição de única equipe invicta do futebol paulista nesta temporada e a integrar um seleto grupo de 18 times no País sem saber o que era derrota. No entanto, neste último final de semana, conquista teve um ponto final. A derrota por 2 a 0 para o Grêmio Catanduvense, fora de casa, tirou a invencibilidade do Rubro-Negro guarulhense.
Contudo, o goleiro Wagner Asmir, poupado deste duelo, preferiu creditar as conquistas pela notória campanha ao trabalho realizado pelo técnico Edson Vieira, que deixou o clube para assumir a Inter de Bebedouro, que estará envolvida na disputa da 4ª Divisão. Além de qualificar o trabalho do ex-comandante, o paredão flamenguista enalteceu o comprometimento de atletas e diretores durante a campanha.
“Nosso time foi montado por um grande profissional, em novembro de 2015 junto com a diretoria. O professor Edson Vieira junto com sua comissão técnica recebeu jogadores jovens e experientes, principalmente na divisão. A vontade de vencer de todos, a união, humildade de todos e comprometimento nos treinos e jogos, vem sendo o segredo dessa campanha. Posso dizer que diretoria, comissão, jogadores, e torcedores estão entrosados e querendo o sucesso do nosso corvo”, concluiu.