Esportes

SÉRIE A3 – Reforço do Corvo, Maycon Paulista quer manter solidez do último ano

Durante a temporada passada, o Flamengo de Guarulhos protagonizou a maior sequência invicta de sua história: 18 partidas, liderando a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3. Um dos grandes alicerces rubro-negros em 2016, o setor de contensão do meio-campo, foi ainda mais reforçado para a temporada atual. 
 
Além da manutenção do consagrado André Bilinha, que possui nove acessos em seu currículo, o Corvo trouxe três volantes experientes no quesito acesso. Um deles é Maycon Paulista, de 34 anos, que estava no Brasiliense. O atleta, natural de Caraguatatuba-SP, possui uma bagagem respeitável no futebol nacional, acumulando passagens por Icasa (2006), Sampaio Corrêa (2008) e Ferroviária (2010).
 
Maycon Roberto Quirino, que também possui consistente trajetória pelo futebol do Distrito Federal – onde, além do Brasiliense, defendeu Botafogo-DF (2012 e 2015), Santa Maria (2013) e Bandeirante (2014) –, mostrou-se honrado por vestir as oito listras guarulhenses e projetou uma temporada de sucesso no Jardim Tranquilidade.
 
“É uma honra ser escolhido para defender o Flamengo de Guarulhos. Trata-se um clube muito respeitado, com passado campeão. E chego aqui com a grande expectativa de conquistar o sonhado acesso. Como o nosso gerente de futebol Andrezão (André Ricardo Pereira) disse em nosso primeiro dia de trabalho, o grupo foi escolhido a dedo. Todos aqui têm grande valor. São reforços de qualidade, conhecedores da divisão. A receita tem tudo para dar certo. A torcida pode esperar um elenco focado e sabedor de suas responsabilidades dentro de campo”, pontuou o volante, nascido no dia 25 de junho de 1982.
 
Adiante, Maycon Paulista enalteceu os trabalhos arquitetados por Rogério Delgado e a possibilidade de trabalhar ao lado de grandes amigos: “O mundo da bola me presenteou com muitas amizades. E fico contente por reencontrar alguns bons companheiros aqui. Joguei junto com o Roni (meia) no São José e já enfrentei muitas vezes o Márcio Santos (zagueiro), o André Bilinha e o Renatinho (meia). É um grupo unido, com caráter, fácil de lidar. Certamente, colheremos bons frutos”, concluiu.
 
 

Posso ajudar?