Para apresentar um poderio ofensivo respeitável nesta edição do Campeonato Paulista da Série A3, o Flamengo de Guarulhos aposta em um atacante experiente e vitorioso. Danilo Pereira, de 30 anos, chega ao Jardim Tranquilidade com uma bagagem de sucesso. O dianteiro, natural de Santo André-SP, que estava no Paranavaí-PR, possui cinco acessos na bagagem – três deles pelo Linense (2006, 2008 e 2010). As demais promoções ocorreram por Santacruzense (2005) e Água Santa (2014).
Danilo Vitalino Pereira, que também defendeu São Caetano (2002 a 2005), Red Bull Brasil (2011), XV de Piracicaba (2011) e FC Gifu, do Japão, em 2012, mostrou-se orgulhoso por vestir as oito listras guarulhenses e apostou em uma temporada de realizações, projetando mais uma promoção em seu amplo currículo.
“Estou muito feliz por chegar ao Flamengo de Guarulhos. Com trabalho árduo, alcançaremos nossos objetivos. Espero passar um pouco da minha experiência ao grupo. Graças a Deus, por onde passei, colhi bons frutos, com trajetórias de acessos. Assim, almejo colocar mais uma promoção em minha carreira, defendendo um clube tão tradicional e respeitado”, pontuou.
Adiante, o atacante de 1,82m elogiou os trabalhos comandados por Rogério Delgado, seu ex-companheiro de posição, e destacou o empenho do grupo durante as atividades propostas tendo em vista a estreia diante do Olímpia, dia 29 de janeiro, domingo, às 10 horas, no estádio Maria Tereza Breda.
“Os trabalhos são muito fortes e de qualidade. Temos uma grande comissão técnica, que está se empenhando diariamente para que o Flamengo de Guarulhos tenha o melhor rendimento possível em Olímpia e durante a sequência desgastante da Série A3. Assim, o torcedor pode esperar uma equipe que não deixará de lutar por um minuto sequer. Todos aqui estão focados e comprometidos com o sonho do acesso”, pontuou, antes de sublinhar o poderio do elenco construído pelo Corvo até o momento.
“O torcedor pode verificar a trajetória de cada atleta e ver que um grupo de respeito está sendo montado. São atletas de qualidade e força física. Além do mais, a presença dos remanescentes é de grande importância. Eles ajudaram o Flamengo de Guarulhos a trilhar uma grande jornada em 2016 e contribuíram muito para o nosso período de adaptação. A mescla entre juventude e experiência também nos favorecerá rodada a rodada. Nossa expectativa é a melhor possível”, definiu.
Por fim, ao realizar um breve estudo dos adversários, Danilo Pereira alertou para a dificuldade da terceira divisão estadual, contudo, previu uma grande temporada, com o Corvo preparado para enfrentar qualquer tipo de adversidade em sua jornada.
“A Série A3 sempre foi muito forte. Porém, nos últimos anos, todos nós podemos verificar uma elevação na qualidade técnica e tática. Pensando nisso, a diretoria formou um grupo preparado, qualificado e sabedor de suas responsabilidades. Temos uma equipe respeitável. E, com fé em Deus e muito trabalho, confirmaremos o objetivo maior”, encerrou.