Apesar da superioridade numérica de atletas em campo, o Flamengo, na visão do técnico Caco Espinoza, não conseguiu colocar em prática o futebol apresentado durante os trabalhos semanais diante do Barretos. O comandante do Corvo também elogiou a desenvoltura do adversário pela conquista do empate em 1 a 1, ontem, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
De acordo com Espinoza, o Rubro-Negro pelo fato de ter um jogador a mais em campo teria de priorizar a posse de bola para evitar que os visitantes pudessem criar perigo à meta defendida pelo goleiro Alonso Carvalho e ao resultado, que até os 44 do 2º tempo lhe era favorável. O gol que igualou o marcador foi anotado pelo zagueiro Anderson Martins, de cabeça, após cobrança de escanteio.
“Infelizmente com um (jogador) a menos conseguimos tomar um sufoco por quase 25 minutos de jogo. O adversário acabou premiado pelo empenho e pela qualidade técnica que conseguiram colocar em prática. O resultado é mérito total do Barretos. Precisávamos ter maior posse de bola”, criticou o técnico do Flamengo, Caco Espinoza.
Outro ponto destacado pelo comandante flamenguista e que precisa ser melhor trabalhado está relacionado a regularidade da equipe dentro de campo. Ele acredita que o time deixou de valorizar a posse de bola e vantagem de ter desde boa parte do 2º tempo um atleta a mais do que o selecionado comandado pelo técnico Valter Ferreira.
“O aprendizado que fica é o de não poder parar de jogar na metade do segundo tempo mesmo estando com um a mais. Não se pode parar de fazer as coisas que estamos acostumados a fazer. Coloquei o (Leandro) Gobatto no lugar do Dawhan (Fran) para que pudêssemos ter maior posse de bola e sermos menos atacado e acabou não dando certo”, encerrou.
Na 6ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 12 pontos conquistados em 7 jogos realizados, o Flamengo encara neste domingo, 01 de março, ás 16h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), o São José dos Campos, 8º colocado com 11 pontos ganhos, pela 8ª rodada da competição estadual.