Longe da Série A2 do Campeonato Paulista desde 2010, o sonho em retornar a segunda divisão do futebol estadual acabou de forma precoce para o Flamengo. Objetivo do clube para esta temporada, o acesso esbarrou em problemas internos e extracampo, segundo o técnico Caco Espinoza, que lamentou a ausência do Corvo na 2ª fase do Campeonato Paulista da Série A3.
“Não é o que a gente esperava. Para este campeonato a ideia do clube, da comissão (técnica) e dos jogadores era a de classificar, tanto que a gente começou bem para atingir este objetivo. Durante o campeonato tivemos alguns problemas tanto dentro do campo quanto fora, e isso fizeram perder a briga pelo grupo de cima”, revelou o técnico Caco Espinoza.
Acostumado a conquistar marcas importantes no comando da equipe guarulhense, principalmente nas categorias de base quando fez as melhores campanhas do clube em uma edição da Copa São Paulo e Campeonato Paulista Sub-20, A frente dos profissionais, Espinoza teve de se contentar em apenas livrar o Corvo do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista.
“Fica o alívio em saber que o tima não cai, mas fica a frustração de saber que o time não está classificado, além de não ter a chance de brigar pelo acesso à Série A2. Existe esse misto de frustração e alivio”, disse o treinador sobre o desempenho do Rubro-Negro guarulhense nesta edição do Campeonato Paulista da Série A3, que tem neste final de semana sua última rodada da fase inicial.
Para justificar a decepção por não estar entre as oito melhores equipes do certame regional, Caco destacou o equilíbrio e a competitividade entre os participantes. “O nosso objetivo era no mínimo de entrar no quadrangular final, e esse campeonato prova mais uma vez que é difícil e extremamente disputado, além de não ser fácil de chegar ou de ter o acesso a Série A2”, encerrou.
Na 13ª colocação do Campeonato Paulista da Série A3 com 24 pontos conquistados em 18 jogos realizados, o Flamengo se despede da competição estadual neste domingo, 19, ás 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, diante do Atibaia, 6º colocado com 29 pontos e que luta para ratificar seu ingresso à próxima etapa do campeonato.