Experiente, o volante Fábio Souza, 33 anos, parece ter encontrado o motivo maior da desclassificação precoce do Flamengo no Campeonato Paulista da Série A3. De acordo com o camisa oito do Rubro-Negro guarulhense, a falta de regularidade do time em campo e também escassa sequência de disputa de campeonato prejudicaram o desempenho do clube ma competição estadual.
“Acredito eu, inclusive estava falando para o presidente (Joaquim Mangueira), que o clube precisa montar uma base para disputar a Copa Paulista e lapidar esta para a Série A3 do próximo ano. Isso por que o atleta terá mais tempo para se identificar com o clube, acostumar com o clima e a torcida para que possa ter uma sequência positiva no campeonato”, explicou o volante Fábio Souza.
Souza também ressaltou que os resultados conquistados na condição de mandante deixaram o Corvo em situação desfavorável na tabela de classificação, além de apontar as falhas individuais como principal fator para a grande perda de pontos na competição. Dos 57 pontos em disputa, o time do técnico Caco Espinoza conquistou apenas 42% deles e terminou o certame longe da zona de classificação.
“Começamos bem o campeonato, só que perdemos e empatamos jogos que não poderíamos, em casa. Esse desempenho ocasionou na perda de pontos importantes e consequentemente na desclassificação do campeonato, além das falhas individuais que ocorreram ao longo da competição”, declarou.
Em sua segunda passagem pelo clube guarulhense, Fábio afirmou ter a intenção de encerrar sua carreira com a camisa do Flamengo e acredita que o time possa alcançar a inédita participação na Série A1. “Querendo ou não é um clube que tem camisa e força no estado. Caso faça tudo certinho, tem grandes chances de acontecer boas coisas. Eu também quero continuar aqui e terminar a minha carreira com o time na Série A1”, finalizou.
O Flamengo encerrou sua participação no Campeonato Paulista da Série A3, no último final de semana, com a derrota por 1 a 0 para o Atibaia, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. O resultado deixou o Corvo na 13ª colocação da competição estadual com 24 pontos conquistados em 19 jogos disputados. A direção do Rubro-Negro decide nesta quarta-feira, 22, se participa ou não da Copa Paulista deste ano.