O GuarulhosWeb recebeu, nesta quarta-feira, dezenas de mensagens de leitores, via WhatsApp, com o link do Youtube que traz uma gravação em áudio atribuída ao presidente do Stap (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública), Pedro Zanotti, acompanhado de legendas. Seria uma discussão dele com um outro diretor da entidade.
No entanto, o GuarulhosWeb, como um veículo de comunicação que preza pela seriedade e credibilidade, não veiculou o áudio, por se tratar de uma gravação privada, obtida sem autorização, que envolve uma situação particular. O teor da conversa, que se espalhou pelas redes sociais, não poderia ser divulgado por um veículo de comunicação sério, mesmo porque não se tem como atestar sua veracidade.
O próprio Zanotti, ao longo do dia, em uma mensagem espalhada em grupos de WhatsApp, admite a conversa, mas informa que ela se deu em um contexto específico e que passou por uma edição, conveniente para quem o atacou e divulgou.
Desta forma, o GuaruhosWeb esclarece a seus leitores os motivos da não divulgação e reafirma seu compromisso com a seriedade e credibilidade, enfatizando que um veículo de comunicação não pode ser utilizado como uma rede social, onde as pessoas se manifestam sem qualquer compromisso com a verdade.