O incêndio de grandes proporções que atingiu o Parque Estadual da Cantareira foi controlado na manhã desta terça-feira, 14, afirma o Corpo de Bombeiros. Na área, há apenas focos isolados que são combatidos por um helicóptero da Polícia Militar. Nenhuma viatura dos Bombeiros está no local. Equipes só serão enviadas caso o fogo volte a aumentar.
O incêndio começou por volta das 10 horas de ontem. No local, equipe do Corpo de Bombeiros reportou ao comando que a área era de difícil acesso e distante de duas a três horas de caminhada da entrada do parque, que se estende pelos municípios de São Paulo, Caieiras, Mairiporã e Guarulhos.
Assim, os helicópteros foram deslocados para o foco das chamas, em Guarulhos. À noite, no entanto, os trabalhos foram interrompidos por problemas de visibilidade. Ainda não há informações sobre a área atingida.
Ao longo do dia de ontem, houve mais de cem focos de incêndio em São Paulo. Um dos motivos da propagação das chamas seria a baixa umidade relativa do ar na capital – que chegou a 20% e fez o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretar estado de alerta. O Corpo de Bombeiros informou que há um foco de incêndio a cada oito minutos e meio no Estado.