Cidades

SERRA ELÉTRICA

Coluna do jornalista Sérgio Lessa sobre os bastidores da política de Guarulhos

Munícipes que passam pelo trajeto do futuro corredor metropolitano de ônibus, que está sendo construído pelo Governo do Estado, estão chocados com a retirada brusca das árvores existentes no caminho. No Anel Viário, por exemplo, o desmatamento tem gerado grande confusão entre os trabalhadores e as pessoas comuns, que enxergam a ação como absurda e tentam a todo custo impedir a retirada da vegetação, o que não tem dado certo.

Vitória

O vereador Edmilson Americano (PHS) voltou recentemente de Brasília trazendo na bagagem uma conquista bastante relevante para os taxistas da cidade. É que o parlamentar foi um dos principais articuladores no Congresso Nacional para que a categoria conseguisse garantir em lei a hereditariedade, ou seja, nenhum profissional do setor ficará sem emprego como em São Paulo, onde o Tribunal de Justiça cassou 32 mil alvarás.

Alfinetada

Utilizando a tribuna da Câmara, Americano comparou a situação atual dos taxistas à contrária vivida pelos perueiros: “Aqui não tem ninguém vendido. Represento a categoria e não tenho de andar em carro blindado. Também não comprei um apartamento milionário na praia à custa do trabalhador”. A fala foi uma alusão a determinado presidente de sindicato da cidade, que supostamente teria traído seus colegas de profissão em benefício próprio.

Convite

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, vereador Paulo Sergio (PR) convida a todos os interessados para participarem hoje, às 9h30, no plenário do Legislativo, de uma reunião que será realizada juntamente com técnicos contratados pela edilidade, que estão trabalhando na consolidação das leis municipais. De acordo com o parlamentar, no município existem cerca de 7 mil leis, onde muitas delas ficaram perdidas no tempo.

Migué

Contribuintes que têm direito a restituição do imposto de renda, se não ficarem atentos podem demorar muito tempo para receber seu dinheiro. Em Guarulhos, muitas dessas pessoas têm acessado o site da Receita Federal e lá, mesmo constando o nome do banco, a agência e a data que o valor será disponibilizado, ao irem sacar a quantia percebem que nada foi creditado. A saída está sendo ligar para uma central de atendimento para pedir um novo agendamento do pagamento, ou seja, se dormir no ponto fica a ver navios.

Posso ajudar?