Não é de hoje que a insatisfação dos parlamentares em relação aos serviços prestados pela EDP Bandeirante em Guarulhos vem à tona. Desta vez o vereador petista Marcelo Seminaldo (PT) não poupou nas críticas a empresa que presta serviços de abastecimento à rede elétrica do município.
"A qualidade do trabalho é péssima. Não é só nisso. Venho batendo na Bandeirante já faz bastante tempo. Em primeiro lugar pelos chamados cabos mortos que eles tinham que fazer a limpeza nos postes e até agora não fizeram. Se a gente sair agora na rua iremos verificar a quantidade de postes com estes cabos que podem provocar acidentes nos munícipes e motoristas", criticou o vereador.
Seminaldo também elencou problemas causados pela deficiência dos serviços prestados pela EDP Bandeirante à cidade e afirmou que a empresa realizou cobranças indevidas em determinada época. "Depois fiz a denúncia do Vale Encantando, que foi aquele clube de campo que estava cobrando na conta da Bandeirante um valor que não era para ser cobrado e as pessoas nem sabiam que estavam sendo cobrados", revelou o petista.
Além da contestada eficácia dos serviços prestados e de até cobranças classificadas como indevidas, segundo o vereador, a EDP Bandeirante foi alvo de críticas quanto a iluminação pública no bairro Jardim Vila Galvão. O petista disse que neste bairro diversos postes estão sem iluminação por conta da falta de reposição das lâmpadas.
"E agora por último a falta de manutenção na rede pública de iluminação. A Bandeirante não pode se negar a fazer o trabalho. O contrato é até junho e dizem que vai até março para não cumprir com a obrigação que é deles. A população não pode ficar a mercê da discricionariedade da Bandeirantes e quem determina isso é o Poder Público, que afirma o contrato ter vencimento em junho", encerrou.