Variedades

Servidor público de Guarulhos expõe obras de arte em Viena

O guarulhense Mizael Lima, de 46 anos, está participando de uma exposição, no Circuito Internacional Collecting Moons, em Viena, o projeto apresenta obras de artistas brasileiros em diversos países. Com a temática baseada no mundo circense, o artista apresenta as telas os “Contorcionistas”.
 
Mizael nasceu em Pernambuco, mas se mudou para Guarulhos aos 4 meses de idade. Atualmente trabalha como funcionário público da prefeitura. “Desenho desde criança e há 26 anos iniciei na pintura, sou autodidata, nunca fiz cursos”, contou.
 
Em seus desenhos procura se inspirar nos séculos XVII e XIX, desconstrução da forma humana de Picasso, Art Deco, Art Nouveau e o cotidiano e as formas humanas, especialmente a feminina.
 
“É importante para mim ver minhas obras em outros países, pois são minhas crias que estão ganhando o mundo. Profissionalmente elas representam meu nome, minha arte, fora do Brasil. É a representação de um artista brasileiro no exterior”, explicou.
 
A primeira exposição de Mizael aconteceu no Shopping Internacional de Guarulhos. Na ocasião a temática foi inspirada nos Cabarés. O cenário fazia com que o público entrasse no clima, um grande salão com cadeiras, mesas, bebidas e cortinas vermelhas foi montado. “Tudo remetia a um cabaré. Havia telas em cavaletes, cadeiras, paredes e manequins. Foi muito bom o feed back dos visitantes e dos organizadores do shopping”, lembrou. 
 
A primeira exposição abriu as portas para que hoje suas obras pudessem ser apreciadas por pessoas em diversos lugares do mundo. Depois de Viena, a exposição segue para Miami, Nova Iorque, Vaduz, São Paulo e Paris. 
 

Posso ajudar?